Sony vai levar hackers que desbloquearam PS3 aos tribunais

Depois de ver seu console Playstation 3 desbloqueado, a Sony decidiu acionar a justiça contra os hackers responsÁveis pelo ocorrido.

O desbloqueio, anunciado aqui na Adrenaline na semana passada, promete rodar qualquer software no aparelho, inclusive jogos piratas.

A Sony alega no processo que o hack infringe o Copyright da companhia e se trata de uma fraude eletrônica.

George Hotz, um dos hackers responsÁveis pela descoberta da "chave mestra" do PS3 disse em entrevista à BBC acreditar que a ação não terÁ resultados. Ele disse ainda estar despontado com a ação da Sony. "Eu falei com meu advogado e estou confiante de que a ação da Sony contra mim não tem nenhuma base", disse.

O hacker de 21 anos, que se tornou famoso ao quebrar a segurança do iPhone, é nomeado no processo junto com mais de 100 pessoas associadas ao grupo hacker conhecido como fail0verflow.

No processo, a Sony por uma ordem de restrição que impede Hotz de distribuir softwares resultantes do hack no PS3.

- Continua após a publicidade -

O site do fail0verflow foi tirado do ar e teve seu conteúdo substituído por uma mensagem que diz "Sony nos processou", seguida dos dizeres: nossa motivação foi a remoção do OtherOS; nosso objetivo foi, é e sempre serÁ ter o OtherOS de volta; nós nunca suportamos, aprovamos ou encorajamos a pirataria de vídeo games; nós não publicamos nenhuma chave de encriptação ou de assinatura; nós não publicamos nenhum código da Sony ou código derivado do código da Sony".

Os hackers ainda alertam que não estão pedindo doações e que, se for criado um fundo para este fim, ele serÁ linkado em seu site oficial.


Captura de tela do site fail0verflow.com

O grupo jÁ havia dito no passado que é veementemente contra a pirataria e que trabalhara no hack apenas para permitir que os usuÁrios instalassem outro sistema operacional ou softwares amadores no PS3.

A Sony indicou que vai trabalhar para eliminar o hack atualizando o software do PS3.

Este não é o primeiro caso de um processo da Sony contra tentativas  de desbloqueio do PS3. No ano passado um grupo lançou um dispositivo chamado PSjailbreak, que permitia que os usuÁrios jogassem títulos caseiros e piratas no Playstation 3.

- Continua após a publicidade -

Na época, a Sony lançou atualizações de software para bloquear o dispositivo e acionou os responsÁveis na justiça, mas uma corte espanhola alegou que o equipamento não é ilegal.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.