Créditos: 343 Industries

Halo Infinite será o primeiro jogo com suporte a som espacial nos Xbox Series

O estúdio também está dando atenção para melhorias no áudio que combinem com o gameplay

A 343 Industries publicou um extenso relatório de desenvolvimento de Halo Infinite ainda hoje (26) detalhando como estão sendo pensados os efeitos sonoros do jogo. Dentre as informações, foi revelado que Halo Infinite será o primeiro jogo dos novos consoles da Microsoft com suporte a ferramentas de som espacial, como Windows Sonic, DTS Headphone:X e Dolby Atmos.

Além da implementação de som espacial, a desenvolvedora está trabalhando em melhor qualidade geral de efeitos sonoros, incluindo os barulhos dos tiros de cada arma que estão sendo analisados frame por frame. Além de melhorias visuais e gráficas, a 343 Industries também parece estar investindo bastante tempo de desenvolvimento em melhorar a profundidade e clareza dos sons do ambiente

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A maneira como o som atua também está sendo pensada para incorporar o gameplay. Por exemplo, sons de tiros que podem ser uma ameaça ao personagem terão mais destaque que os outros. Ou seja, um tiro direcionado ao seu personagem terá um volume maior do que um tiro de um companheiro atirando ao seu lado.

Chase Thompson, o Designer de Som Chefe de Halo Infinity, teceu comentários sobre como o mundo aberto traz mais desafios para o desenvolvimento do game, e como isso impacta na atenção que eles precisam ter com efeitos sonoros:

"Um dos maiores desafios desse jogo está sendo criar um ambiente de som dinâmico em um mapa tão extenso. Nos títulos de Halo anteriores nós precisávamos colocar manualmente cada som ambiente do game inteiro, incluindo coisas como pássaros, vento, rios, árvores farfalhando, etc. (...) Nós nos juntamos ao time gráfico para usar a tecnologia que eles usaram para povoar o ambiente (...) usamos esse sistema para colocar centenas de milhares de emissores de áudio ao longo do anel."

"Um dos maiores desafios desse jogo está sendo criar um ambiente de som dinâmico em um mapa tão extenso. Nos títulos de Halo anteriores nós precisávamos colocar manualmente cada som ambiente do game inteiro, incluindo coisas como pássaros, vento, rios, árvores farfalhando, etc. (...) Nós nos juntamos ao time gráfico para usar a tecnologia que eles usaram para povoar o ambiente (...) usamos esse sistema para colocar centenas de milhares de emissores de áudio ao longo do anel."

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Mapeamento dos efeitos sonoros no mapa (Imagem: 343 Industries)

A 343 Industries também contratou três compositores com diferentes para gravarem cerca de três ou 4 horas de música, que deve compor a campanha de Halo Infinite. A desenvolvedora afirma que a trilha sonora é inspirada na triologia original de Halo, o que deve dar um sentimento nostálgico para muitos jogadores saudosistas. 

Outro detalhe divertido, é que eles compartilharam um vídeo mostrando como foi a captura de alguns sons reais para implementar como efeitos no título. Uma equipe usa diversos objetos, incluindo gelo seco, em um piano para criar diversos sons metálicos e de destruição no instrumento. Veja:

Via: Engadget Fonte: 343 Industries
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  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

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