Índice do Artigo

Hardware

TeamGroup anuncia memórias T-FORCE DDR5 com capacidade de overclocking aprimorada

TeamGroup anuncia memórias T-FORCE DDR5 com capacidade de overclocking aprimorada
Créditos: TeamGroup

A TeamGroup anunciou no dia 26 desse mês que enviou uma nova geração de memórias DDR5 para as principais empresas de manufatura de placas-mãe do mercado: ASUS, ASRock, MSI e GIGABYTE.  A memória T-FORCE DDR5 será testada de forma colaborativa pelas empresas, e os dados coletados irão ajudar a determinar o potencial de overclocking da próxima geração de memórias DDR5.

A memória T-FORCE DDR5, da TeamGroup, pode ser operada com tensões acima de 2,6V. Isso é possível graças ao gerenciamento de energia dos módulos DDR5, que executam a conversão de voltagem sem o suporte da placa-mãe. De acordo com a empresa o gerenciamento de energia reduzirá a carga de tensão e produção de ruído, aumentando a capacidade de overclocking da memória.


A memória T-FORCE DDR5 chega ao mercado no final de 2021 e será compatível com placas-mãe das empresas ASUS, ASRock, MSI e GIGABYTE (Créditos: TeamGroup)

Segundo a TeamGroup, os primeiros modelos T-FORCE DDR5 devem chegar aos consumidores  no final de 2021. Junto com produtos de outras empresas como os processadores Alder Lake da Intel.

Apesar do anúncio, a empresa não forneceu a velocidade de clock das memórias. Mesmo assim, com os testes subsequentes sendo completados, dentro dos próximos meses devemos ter mais novidades sobre as memórias T-FORCE DDR5.

A TeamGroup vem apostando no DDR5 e na crescente demanda por notebooks. Com os módulos SO-DIMM DDR5, a empresa busca validação para os produtos da Intel e AMD. A memória SO-DIMM DDR5 oferece capacidade de 16GB, tensão reduzida de 1,1V e clock de 4800MHz, além de do recurso Error-Correcting Code (ECC) no die, que permite correção autônoma de erros single-bit que possam ocorrer.

De acordo com os anúncios recentes da TeamGroup, a empresa espera desenvolver memórias DDR5 para múltiplos produtos. Explorando os limites do padrão DDR5 a longo prazo.

Via: Videocardz, Techpowerup

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções