Créditos: Divulgação / NZXT

NZXT lança placa-mãe N7 B550 AMD socket AM4 com dois slots M.2 PCIe 4.0 e WiFi6

Placa tem design pensado para combinar com gabinetes H Series da NZXT

A placa mãe N7 B550 é a primeira placa-mãe da NZXT para processadores da AMD, com socket AM4, a integrar o line-up da linha N7 da fabricante de hardwares para PC. A placa segue o design já característico da empresa, com projeto moderno e aparência menos poluída.

Para tanto, a NZXT utilizou uma armadura de metal que cobre a maior parte dos componentes da PCB, inclusive os dissipadores de calor das VRM, deixando visíveis apenas os conectores, slots e furações para fixação da placa-mãe ao gabinete.

Segundo dados da própria fabricante, a N7 B550 vem equipada com WiFi 6E além de fazer uso de todas as pistas PCI express disponíveis tanto da CPU quanto do chipset, com conectores, slots e portas posicionados de maneira a facilitar e otimizar o processo de instalação e manutenção dos componentes, além de já vir com o escudo do painel traseiro integrado, facilitando a vida de quem esquece de colocar durante a fixação da placa no gabinete e depois precisa tirar tudo de novo só para isso.

A visual clean e moderno da nova placa foi pensado para integrar de maneira orgânica qualquer modelo NZXT H Series de gabinete, nas opções de cores branco ou preto, sendo um atrativo para builders que gostam de seguir uma mesma estética quando escolhem os componentes de seus PCs.

- Continua após a publicidade -

O preço sugerido de mercado da nova placa da NZXT é de US$ 299,99, ou R$ 1704,04 pela conversão direta na data desta publicação.

A N7 B550 já está disponível no site oficial da NZXT para quem morar nos EUA e em revendedores do varejo parceiros da NZXT mundialmente.

  • Características da N7 B550 
  • Projetada com Chipset B550 da AMD.
  • Compatível com CPUs AMD Ryzen 5000, 4000, e 3000.
  • Suporte a PCI express 4.0 
  • Com padrão 12+2 de reguladores de voltagem DrMOS e PCB de 6 camadas
  • Conectividade wireless Intel Wi-Fi 6E e Bluetooth V5.2
  • Dois conectores M.2 para dispositivos de armazenamento
  • Suporte a overclocks de memória de até 4733 MHz e perfil XMP
  • Áudio de alta definição com 8 canais
  • Cobertura de metal com opções das cores branca ou preta para integrar o visual de gabinetes NZXT H Series

Fonte: TechPowerUp, NZXT
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.