Créditos: Divulgação / Electronic Arts

Need for Speed Undergound 2 recebe remaster com Ray Tracing

Mod melhora ainda mais o show de luzes que marcou gerações

Need for Speed Underground 2, lançado originalmente em 2004, receber uma versão remasterizada com Ray Tracing e texturas melhoradas graças ao modder KTMX.

O jogo de corrida de 2004 que se tornou praticamente um fenômeno cult, tanto pela estética quanto pela trilha sonora, mesmo após 17 anos ainda é considerado um dos melhores jogos da franquia Need For Speed, e enquanto a Electronic Arts se preocupa em tentar encaixar a marca NFS nos moldes predatórios com elementos de monetização interna além do próprio preço cheio dos títulos, a comunidade que ainda ama a franquia tenta resgatá-la a seus anos de glória.

O modder KTMX, com este mesmo intuito, lançou recentemente uma versão modificada de Need For Speed Underground 2, o NFSU2 REDUX 2.0, que traz toda a experiência brilhante e piscante do original, mas com texturas melhoradas e com Ray Tracing que dá muito mais charme  ao título que é essencialmente um show de luzes com em alta velocidade com uma das melhores trilhas sonoras dos jogos, competindo nesse quesito com a franquia Tony Hawk’s Pro Skater, este que recebeu uma versão melhorada oficial pelas mãos da Vicarious Vision.

Apesar de ser um dos jogos de Need For Speed mais aclamados, Underground 2 não está disponível para compra na loja da Origin nem no serviço de assinatura EA Play , que conta apenas com os jogos mais recentes da marca, então o NHSU2 REDUX 2.0 acaba sendo uma alternativa apenas para quem já possui a versão original do jogo de 2004 para PC em sua biblioteca.

- Continua após a publicidade -

O mod para o jogo pode ser baixado na página oficial do modder KTMX com documentação detalha sobre como instalar as modificações de textura e o pacote que implementa Ray Tracing.

É uma pena que Need For Speed Underground 2 ainda esteja preso em plataformas do passado e não tenha disponível sequer uma versão do jogo original nas plataformas de distribuição digital, então para quem não possui como jogar esse clássico, o mais próximo dessa experiência é o Need For Speed Heat, que apesar de ter desapontado em seu lançamento, não é um jogo essencialmente ruim, é apenas genérico se comparado aos jogos excelentes que já foram feitos na franquia.

 

Fonte: Guru3D
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.