Créditos: Divulgação/Housemarque

Returnal chega a fase gold e está pronto para ser lançado no PlayStation 5

Exclusivo da plataforma PlayStation será lançado oficialmente no dia 30 de abril

Um dos exclusivos anunciados para PlayStation 5, o jogo de ficção cientifica Returnal, assim como diversos outros títulos, já sofreu com adiamentos. Entretanto, o mais recente anúncio indica que o game não deve ter mais sua data de lançamento alterada.

Nesta quinta-feira (25), a desenvolvedora finlandesa Housemarque revelou através de suas redes sociais que Returnal atingiu a chamada "fase gold". Isso significa, na prática, que o jogo está pronto para ser lançado e foi enviado para o processo de reprodução em massa, seja por mídias físicas ou digitais.

Um grande obrigado a todos da equipa da Housemarque, PlayStation Studios e a todas as outras equipas envolvidas. Mal podemos esperar para lançar isso em breve e para que cada jogador experimente o planeta de Atropos!

Contando com elementos de ficção científica e terror psicológico, Returnal se trata de um jogo de tiro em terceira pessoa com ação frenética que segue a história de Selene. Após problemas com sua nave, ela realiza um pouso forçado em Atropos, um desconhecido planeta que muda de ciclo a todo momento, onde deve explorar a paisagem árida de uma antiga civilização para escapar viva. 

Apesar de atingir a fase gold, os trabalhos da Housemarque em cima de Returnal ainda não terminaram de fato (não é, Cyberpunk 2077?). Com vem se popularizando nesses últimos anos com a grande adesão dos jogadores por adquirirem seus jogos através das plataformas digitais, práticas como o "Day One Patch", ou patch do primeiro dia, se tornaram comum, além de possíveis novos conteúdos que serão adicionados ao jogo ao longo dos próximos meses após seu lançamento.

- Continua após a publicidade -

Antes previsto ser lançado no dia 19 de março até o anúncio de seu adiamento, Returnal chega ao mercado no dia 30 de abril, sendo um exclusivo para PlayStation 5.

Via: TweakTown Fonte: Twitter (@Housemarque)
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.