Créditos: Krafton Inc

PUBG Mobile já foi baixado mais de um bilhão de vezes no Android e iOS

A versão para celulares do battle royale foi lançada em 2018

Após dois anos de mercado, o battle royale PUBG Mobile já foi baixado mais de um bilhão de vezes. A notícia foi revelada em um vídeo publicado nas redes sociais do game, que é um dos primeiros jogos do gênero batalha real a se popularizar nos celulares.

De acordo com a Reuters, os números incluem todos os downloads do jogo globalmente, exceto na China. Após problemas da distribuidora Tencent com o governo do país asiático, o jogo é distribuído por lá em uma versão alternativa chamada Game for Peace, que possui menos violência.

Lançado em 2018, PUBG Mobile é a adaptação de Playerunknown's Battlegrounds para celulares com Android e iOS. A versão mobile é desenvolvida pela Krafton, companhia que engloba todos os títulos da franquia, com participação da gigante chinesa Tencent no desenvolvimento e distribuição.

O sucesso coloca PUBG Mobile no hall de jogos mais populares para celular da história. Segundo dados da empresa de monitoramento Sensor Tower, o game perde em downloads apenas para Subway Surfers e Candy Crush Saga, que são jogos casuais.

A marca alcançada por PUBG Mobile mostra como os jogos competitivos têm potencial de crescimento no mercado de smartphones. "PUBG Mobile alcançando 1 bilhão de downloads mostra que jogos de grande porte, neste caso um título AAA Battle Royale baseado no IP do PC de mesmo nome, podem atingir a mesma escala no segmento mobile", diz o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad.

- Continua após a publicidade -

Além de divulgar o sucesso do game, a Krafton também garantiu que PUBG Mobile vai receber mais conteúdos futuramente. O jogo vem recebendo suporte há três anos, incluindo novos mapas, armas e aprimoramentos de gameplay.

Recentemente, a companhia liberou novos conteúdos e até um vídeo especial para comemorar os três anos do battle royale para celulares.

Via: Reuters
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.