Créditos: Nintendo/Divulgação

Nintendo Switch Pro pode ser baseado em chip NVIDIA Ada Lovelace de 5nm

A informação veio de um conhecido vazador da Nvidia

Ontem (24), um conhecido vazador da Nvidia revelou em resposta ao Videocardz que o novo chip da fabricante que será equipado no Nintendo Switch Pro será um Tegra Orin da arquitetura Ada Lovelace possivelmente em 5nm. A informação foi revelada por um tweet da conta kopite7kimi.

A conta estava respondendo à notícia reproduzida pelo VideoCardz sobre os rumores acerca do novo chip que será equipado no próximo console da Nintendo, que também contará com a tecnologia DLSS. Aqui no Adrenaline, também noticiamos o rumor e você pode ter acesso à mais informações clicando nesse link.

O tweet indicou que o chip equipado no Nintendo Switch Pro será o Tegra Orin combinado com núcleos gráficos baseados na arquitetura "ada", referindo à Ada Lovelace, nome de uma matemática inglesa conhecida no mundo da programação. É importante ressaltar que não se trata de um chip completamente novo com a nova arquitetura, apenas o já existente Tegra Orin com um GPC (Graphics Processor Cluster) de nova arquitetura.

A arquitetura Ada Lovelace provavelmente será a sucessora direta da atual Ampere, desenvolvida e otimizada para games. Por isso ela provavelmente trará ainda mais núcleos tensores e núcleos RT que aceleram os cálculos para Ray Tracing e para a aplicação do Dynamic Super Resolution.

O atual Nintendo Switch usa um SoC Tegra X1 T214, da arquitetura Maxwell em 16nm. A sua GPU integrada conta com 256 núcleos CUDA. Ainda não sabemos as especificações do novo Tegra de arquitetura Ada Lovelace, mas rumores anteriores indicavam que ela poderia ser feita a partir de nódulos de 5nm.

- Continua após a publicidade -

Também já houveram vazamentos que o Nintendo Switch Pro deve contar com um CPU mais potente e uma maior quantidade de memória RAM, além de suportar a exibição de jogos em 4K quando conectados à TV.

O console também deve contar com o DLSS, tecnologia de upscaling baseada em machine-learning da Nvidia, além de um display OLED da Samsung ainda na resolução de 1280x720.

Via: Guru3D, Videocardz Fonte: kopite7kimi (Twitter)
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.