Créditos: Microsoft

Xbox começa a testar jogos online free-to-play sem Live Gold

Mudança também torna o chat em grupo totalmente gratuito

A Microsoft finalmente começou a testar a mudança que permitirá jogar games fre-to-play online no Xbox sem uma assinatura Xbox Live Gold. A alteração foi prometida pela empresa em janeiro e agora pode ser utilizada por alguns membros do programa Insiders para os consoles Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

A novidade começou a chegar para os usuários do grupo Alpha e Skip Ahead. Ou seja, poucas pessoas já podem usufruir do benefício nos consoles Xbox. No entanto, os testes já revelam como a alteração vai funcionar.

Com a mudança, os jogadores não precisarão ter uma assinatura Xbox Live Gold para jogar online em games gratuitos. Assim, não será necessário pagar nada para acessar e jogar games como Fortnite, Call of Duty Warzone, Apex Legends e Rocket League.

O fim da obrigatoriedade para jogos free-to-play não é a única novidade que está sendo testada. A Microsoft também deve liberar os chats e buscas por grupos gratuitamente para todos os usuários do Xbox.


(Imagem: Xbox/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que a plataforma de games da Microsoft é a única que ainda cobra para jogar online em games free-to-play. Tanto Nintendo quanto PlayStation aplicam a cobrança somente em títulos premium, enquanto o PC não possui esse tipo de barreira.

A Microsoft anunciou a mudança após tentar dobrar o preço da Live Gold nos Estados Unidos. Logo após a alteração no valor ser recebida com descontentamento por usuários, a empresa voltou atrás e revelou que o fim da obrigatoriedade da assinatura para jogos grátis estava chegando.

Apesar de os testes já terem começado, a Microsoft não deu uma previsão de quando as novidades vão começar a chegar para todos os usuários Xbox. A empresa também está testando outras mudanças importantes atualmente, incluindo o suporte para o Edge baseado em Chromium a nova nomenclatura da Xbox Live.

Via: Engadget
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.