Índice do Artigo

PC Games

Steam Game Festival agora se chama Steam Vem Aí e vai acontecer nas datas da E3

Steam Game Festival agora se chama Steam Vem Aí e vai acontecer nas datas da E3
Créditos: Steam

A Steam anunciou uma “repaginada” bem importante em seu famoso Steam Game Festival. O evento, que foca bastante em jogos indie e traz demos, trailers de revelação e e todo tipo de divulgação, agora vai se chamar Steam Next Fest – ou, como ficou seu nome em português, Steam Vem Aí.

Segundo a plataforma, o novo nome foi escolhido para deixar seu propósito mais evidente, que é o de falar de jogos que ainda não foram lançados e em breve estarão disponíveis na loja da Valve. O próximo festival, que vai marcar a estreia do nome Steam Vem Aí, vai acontecer justamente em datas que já ficaram carimbadas pela E3: entre os dias 16 e 22 de junho.

Como já debatemos no Adrenaline em outras oportunidades, há anos que a E3 vinha perdendo força, por diversos motivos, e o acesso a informações pela internet figurando entre os principais deles. Com o cancelamento no ano passado devido ao coronavírus, e o evento deste ano incerto pelo mesmo motivo, a E3 tem enfrentado uma competição cada vez mais acirrada pela atenção dos jogadores.

Agora é a Steam que mostra que não tem “medo” de qualquer coisa que a E3 tenha planejado (ou não) para junho de 2021 e vai realizar o Steam Vem aí bem nessa data.

Apesar da mudança do nome, podemos esperar o mesmo que vemos na Steam Game Festival. Vídeos de gameplay e entrevista com os próprios desenvolvedores dos games, a oportunidade de conversar com produtoras sobre os jogos, trailer inéditos e revelações de títulos que ainda não tinham aparecido na plataforma e, claro, o mais importante: demos. Centenas de demos.

Um dos principais destaques do Steam Game Festival sempre foram as demos, um recurso que tem sido cada vez mais raro de se encontrar em jogos triplo A, mas que ainda se mantém vivo nos indies. O evento inclui demonstrações de jogos nem lançados ainda, e pode até expandir essa prática agora que se chama Steam Vem Aí.

No site oficial de anúncio do Steam Vem Aí é possível definir um lembrete para quando chegar o evento, basta estar logado com sua conta da Steam.

Via: Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções