Créditos: MSI

MSI deve aumentar os preços de suas placas de vídeo ao longo de 2021

A alta demanda dos componentes eletrônicos deve se manter esse ano
Por Diego Amorim 25/03/2021 13:36 | atualizado 25/03/2021 16:25 Comentários Reportar erro

A Digitimes recentemente relatou que houve uma conferência de investidores da MSI na última terça-feira, em que concluíram que os preços de suas GPUs deve sofrer ainda mais aumentos por conta dos problemas de produção e a elevada demanda que deve continuar ao longo de 2021.

Durante a reunião dos investidores, o presidente da Micro-Star International (MSI), Joseph Hsu, comunicou que a alta demanda por placas de vídeo e hardware em geral deve se manter elevada em 2021. Somando isso com a falta de estoque causada pelos problemas de produção de chipsets e outros componentes eletrônicos constrói um cenário de contínuo aumento dos preços. 


Imagem: MSI

Também vale ressaltar que em 2020 o custo do envio internacional de peças de hardware já sofreu um aumento entre 30 e 50% e, de acordo com o Digitimes, um fenômeno similar deve ocorrer esse ano.

O presidente da MSI também comentou que os ganhos da empresa no último trimestre de 2020 foram mais baixos que o esperado, o que também contribui para a decisão de aumentar os preços de seus produtos. No entanto, ele mesmo pontuou que a empresa alcançou um lucro recorde quando analisam os ganhos ao longo de todo o ano de 2020

- Continua após a publicidade -

A Micro-Star International alcançou um aumento de 42% em seus ganhos no ano passado, o que fez a empresa faturar US$ 276.97 milhões no total. Vendas de computadores de mesa, notebooks e monitores da marca contribuíram com 43% desse valor, enquanto as peças de hardware como placas de vídeo e placas-mãe contribuíram com 53% desse ganho. Outros 4% vieram da venda de outros produtos da marca.

Apesar das más notícias, Joseph Hsu espera que os custos de transporte dos componentes comecem a normalizar lentamente a partir de março de 2021 o que coincide com o lançamento da 11ª geração de processadores Intel e com seu novo chipset Z590. Com isso, a empresa espera aumentar ainda mais sua margem de lucro. 

Para acompanhar melhor como foi o aumento de preço de placas de vídeo da MSI e outras fabricantes, vocês podem acessar esse artigo com gráficos interativos montados com base nos registros dos preços feitos pelo Observatório da GPU no Twitter.

Via: TechPowerUp, XDA Developers Fonte: DigiTimes
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.