Créditos: Divulgação/Psyonix

Rocket League terá versão para smartphones Android e iOS ainda em 2021

Rocket League Sideswipe traz nova perspectiva em 2D, porém, mantendo grande parte da essência do game original

Após se tornar um dos grandes sucessos do mercado, o game competitivo (e agora free-to-play) Rocket League está pronto para dar o seu próximo passo para expandir a franquia para outras plataformas. Nesta quarta-feira (24), a Psyonix, desenvolvedora responsável pelo jogo, anunciou o lançamento de Rocket League Sideswipe, título que levará a franquia que mistura futebol com carros aos dispositivos móveis.

O novo game da Psyonix contará com grande parte das mecânicas vistas na versão original de Rocket League, porém, adaptado para smartphones. Outra mudança importante em Rocket League Sideswipe está em sua câmera, que agora adota a perspectiva 2D com vista lateral.

Sideswipe traz partidas solo ou em duplas, com tempo de duração em dois minutos e sendo possível jogar com amigos próximos ou online. Para os jogadores mais competitivos, o game trará controles avançados, e como no jogo original, haverá um sistema de classificação para os modos competitivos presentes no jogo mobile.

Outro aspecto mantido em Sideswipe em relação ao título para PC e consoles está no sistema de customização dos carros, que permite ao jogador alterar a cor, rodas e acessórios de seus veículos. O jogo traz também diversas arenas e vários dos modos de jogo conhecidos pelos jogadores de Rocket League, como o clássico futebol e também o modo inspirado no basquete.

- Continua após a publicidade -

Rocket League Sideswipe estará disponível gratuitamente em algum momento desse ano, chegando para smartphones equipados com o sistema operacional Android e iOS. Inicialmente, o game estará em fase de testes alfa na Austrália e Nova Zelândia a partir desta quarta-feira (24), e no futuro, terá uma beta disponível em outros países.

Via: Engadget Fonte: Rocket League
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.