Créditos: Divulgação/Dragonest

Auto Chess, antigo mod de Dota 2, chega ao PS5 com feedback tátil

O jogo terá uma versão autônoma para o console que será lançada no dia 30 de março

A desenvolvedora Dragonest anunciou que lançará mais uma versão autônoma do Auto Chess, que antes era conhecido como o mod Dota Auto Chess, lançado em 2019. O game receberá uma versão nativa para PlayStation 5 no dia 30 de março.

Os autobattlers baseados em turnos se tornaram tão populares que a Valve e a Riot games criaram suas próprias versões: Dota Underlords e Teamfight Tactics, respectivamente. Quanto ao Auto Chess para PS5, o game terá suporte completo para carregamento ultrarrápido usando o SSD do console, gráficos atualizados e feedback tátil com o novo controle DualSense.

Além disso, o Auto Chess autônomo já está disponível com crossplay vinculando PC, PlayStation 4 e plataformas mobile. Outro fator interessante é que o suporte a crossplay também inclui o Nintendo Switch. Os dados armazenados no PlayStation 4 podem ser transferidos para o PS5 sem problemas.

Divulgação/Dragonest

- Continua após a publicidade -

Em relação ao feedback tátil, não há muitas informações a respeito da intensidade, mas é possível imaginar que o controle trema ao derrotar algum inimigo ou quando vencer uma batalha. Em breve será possível analisar o que a desenvolvedora pretende fazer com o gamepad também.

Outra novidade que esta versão traz é o personagem exclusivo do PlayStation, Date Masamune, que pode ser adquirido na loja do jogo ou na PlayStation Store. O game chega ao PlayStation 5 após alcançar a sua décima primeira temporada, trazendo desafios inéditos e um “chess pass” com itens desbloqueáveis.

Divulgação/Dragonest

Por fim, os desenvolvedores anunciaram mais mudanças para o jogo. Uma delas é o Fragment System, que permite desbloquear skins de graça, e o outro é o modo Training Camp, que incentiva os novos jogadores a praticarem suas habilidades.

- Continua após a publicidade -

Para mais informações e atualizações sobre este lançamento, acompanhe o Blog do PlayStation e o site oficial da desenvolvedora Dragonest

Fonte: PlayStation, Engadget
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.