
Amazon cria novo estúdio de jogos com ex-desenvolvedores de Rainbow Six Siege
Primeiro projeto da nova equipe será um jogo AAA multiplayer onlineA gigante Amazon vem crescendo e expandindo suas operações para as mais diversificadas áreas. Entre elas está a de games, e nesta terça-feira (23), a empresa anunciou a criação de um novo estúdio, tendo como sua sede a cidade canadense de Montreal.
Segundo a Amazon Games, divisão de games da empresa, esse novo estúdio irá focar seus esforços na criação e desenvolvimento de jogos AAA originais. O primeiro projeto dessa nova esquipe já está em produção, e foi confirmado que se trata de um jogo focado no multiplayer online.
Para esse novo estúdio, a Amazon trouxe alguns dos ex-membros da equipe que participou do desenvolvimento do shooter competitivo Rainbow Six Siege, da Ubisoft. Nomes como Luc Bouchard (chefe de produção), Xavier Marquis (diretor criativo), Alexandre Remy (chefe de produto) e Romain Rimokh (diretor de conteúdo) fazem parte do time.
Comentando sobre a criação do estúdio, Xavier Marquis diz o time está ansioso para começarem esse novo projeto, sendo que utilizarão seus vários anos de experiência com o shooter da Ubisoft para desenvolver uma experiência multiplayer única.
Com base em 8 anos de experiência com Rainbon Six Siege, estamos animados para começar com uma página em branco e a liberdade criativa para criar uma experiência totalmente única no universo dos jogos multiplayer [...]
A Amazon vem lutando para se firmar como uma das desenvolvedoras conhecidas do mundo dos jogos, onde apesar dos grandes investimentos em títulos originais e estúdios internos, não vem conseguindo o esperado sucesso. Um dos melhores exemplos disso foi com o shooter free-to-play Crucible, que foi lançado em maio de 2020, e semanas depois, foi "deslançado" por conta da sua péssima recepção, retornando a fase beta até que a empresa decidiu cancelar de vez o projeto no final do ano passado.
Outro projeto que a Amazon está enfrentando certas dificuldades em seu desenvolvimento é o MMORPG New World, que estava previsto para ser lançado em 2020, já sofreu alguns adiamentos e tem previsão de estar disponível no mercado em algum momento no final de 2021.
Via: The Verge, Engadget Fonte: Amazon GamesCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?