Créditos: Divulgação/Phoenix Labs

Qualcomm pode lançar console portátil com sistema Android no início de 2022

O dispositivo deve ser bem semelhante ao Nintendo Switch
Por Diego Amorim 24/03/2021 08:30 | atualizado 24/03/2021 08:37 Comentários Reportar erro

Ontem (23) o site Android Police recebeu a informação de um vazador que a Qualcom estaria planejando lançar um console portátil com sistema Android, controles removíveis nas laterais e saída para jogar em um monitor externo assim como o Nintendo Switch. A empresa estaria planejando lançar o modelo no primeiro trimestre de 2021

De acordo com o Android Police, o vazador que ofereceu as informações é "familiar com as estratégias da empresa (Qualcomm)". O site também informou que eles tiveram acesso a fotos do projeto ainda não finalizado, mas não quis compartilha-las ao público. No entanto, o dispositivo foi descrito como semelhante a um smartphone mais espesso e com dois joycons removíveis nas laterais. Um desing muito similar ao Nintendo Switch. 


Imagem: Qualcomm

O console deve contar com um sistema operacional customizado a partir do Android 12, em que os usuários poderão até usar aplicações disponíveis pelo Google Play. O chip que equipará o dispositivo provavelmente será um sucessor do Snapdragon 888, que deve se aproveitar da maior espessura do videogame para dissipar melhor o calor que em um smartphone, conseguindo atingir maiores frequências para ter maior desempenho em games.

O futuro console portátil também será equipado com uma bateria de 6.000mAh compatível com a tecnologia Quick Charge da Qualcomm. Ele também deve contar com uma entrada para cartões SD para expandir o armazenamento assim como, obviamente, um pequeno display.

- Continua após a publicidade -

O Android Police também destacou que o dispositivo contará com uma versão mais antiga do modem Snapdragon X55 5G, no entanto, há uma possibilidade que não foi bem esclarecida da fabricante disponibilizar uma versão que depende exclusivamente de conexão Wi-Fi para se manter online. 

A Qualcomm está considerando lançar o novo produto por US$ 300, que é o mesmo preço que o Nintendo Switch no exterior. Ultimamente a demanda por consoles portáteis têm aumentado, o que pode explicar o interesse pelo desenvolvimento desse modelo da Qualcomm, mas também pode acabar inflando os preços futuramente da mesma forma que observamos com o Nintendo Switch em dias atuais.

No entanto, vale destacar que o vazador informou que a Qualcomm pode mudar de ideia sobre o lançamento do console por achar que ele não se dará bem no mercado. Mas se ele realmente sair do papel, deve chegar nas prateleiras no primeiro trimestre de 2022.

Via: Wccftech Fonte: Android Police
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.