Créditos: Razer / Techpowerup

Razer lança campanha para um mundo gamer sustentável

#GoGreenWithRazer é a bandeira da empresa na luta por um mundo eco-friendly

A Razer, renomada empresa de acessórios, periféricos e hardware gamer, anunciou hoje (22), um compromisso para 'lutar" por um mundo sustentável. Sobre a bandeira #GoGreenWithRazer a empresa desenvolveu um programa para preservar a natureza e proteger o meio ambiente.

Noticia original no site da TechPowerUp

A Razer quer utilizar 100% de energia renovável até 2025, com todos os produtos utilizando componentes reciclados ou recicláveis até 2030. Além de se tornar uma empresa 100% livre de emissões de carbono em 2030.


(Créditos: Razer)

Para isso, a Razer estimula a comunidade gamer a fazer a diferença por meio de diversas iniciativas verdes. "Através da nossa campanha #GoGreenWithRazer, lideradas pelo nosso mascote Sneki Snek, a comunidade Razer está sendo incrível e solidária", afirmou Min-Liang Tan, co-fundador e CEO da Razer.

Segundo ele, a empresa está determinada em tornar o mundo um lugar melhor para todos jogarem. "Ter conhecimento de como impactamos o meio ambiente é muito importante. Por isso, a Razer construiu um planejamento sustentável para continuar lutando contra as mudanças climáticas. Estamos determinados a tornar o mundo um lugar melhor para todos viverem e jogarem", comenta Tan.

- Continua após a publicidade -

Enquanto marca, a empresa vai explorar oportunidades para integrar planos de sustentabilidade na cultura da empresa e no mindset dos empregados. Consequentemente ela irá erradicar o uso de plásticos de uso único em todos os escritórios, buscando reduzir a emissão de gases do efeito estufa.


Fachada do SEA HQ em Singapura (Créditos: Razer)

Atualmente, o departamento europeu da Razer em Hamburg, Alemanha, funciona inteiramente com energia renovável. Seguindo os mesmos passos, o SEA HQ da Razer em Singapura também será alimentado por fontes renováveis de energia. Até o ano de 2025 a empresa espera ter todas as suas sedes utilizando fontes limpas de energia.

Clique aqui para maiores informações sobre a iniciativa

A Razer revisou os processos de manufatura, operações e empacotamento, garantindo que todos produtos da empresa sejam recicláveis até 2025. Isso inclui o descarte e reciclagem de quaisquer produtos Razer por consumidores e distribuidores. A empresa incentiva a comunidade gamer a devolver antigos periféricos para qualquer loja Razer no mundo, para reciclagem sem custo.

- Continua após a publicidade -

O Hardware irá incorporar plásticos PCR (Resina Pós Consumo) e aderir a  designs eco-friendly, incluindo embalagens biodegradáveis e certificados pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal).


(Créditos: Razer)

A empresa está satisfeita em fazer parte de uma comunidade inclusiva e solidária. E como uma das líderes dessa comunidade, pretende incentivar seus consumidores a contribuírem com a causa através de oportunidades para fãs e ofertas de produtos.

Liderados pelo popular mascote Sneki Snek a bandeira #GoGreenWithRazer será uma responsabilidade social com foco em empoderar a comunidade. A empresa busca salvar 1 milhão de árvores, através das vendas do mascote. Cada venda auxilia na proteção de 10 árvores, e a cada 250 mil árvores protegidas, a Razer lançará uma nova mercadoria Sneki Snek.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.