Créditos: Divulgação: Intel

Intel lançará Xeon de 3ª geração "Ice Lake", no dia 6 de abril

Processadores Xeon Scalable chega ao mercado prometendo entregar alta performance
Por Luiz Schmidt 22/03/2021 13:29 | atualizado 22/03/2021 15:36 Comentários Reportar erro

A Intel anunciou hoje (22), que irá lançar a 3ª geração da série de processadores Xeon Scalable no dia 6 de abril. Lançamento acontecerá durante evento online: "How Wonderful Gets Done 2021", que aborda algumas das melhores oportunidades de negócios do setor, atualmente. 

Navin Shenoy, vice presidente executivo no Data Plataform Group, e Lisa Spelman, vice presidente corporativa no Data Plataform Group e diretora geral do Xeon and Memory Group, farão o lançamento da 3ª geração do Intel Xeon Scalable (codinome Ice Lake). Além disso, diversos palestrantes comentam as novidades no portfólio de software e hardware da Intel para inovar o ecossistema. 

Assista ao evento pelo site da Intel

115 mil processadores foram enviados com antecedência para garantir que o modelo entre no mercado sem problemas técnicos

Espera-se que durante evento a empresa comente sobre avanços nas áreas de infraestrutura 5G, AI/HPC (Computadores de alta performance e Inteligência artificial) e computação de borda (Edge Computing no original em inglês). 

A 3ª geração de processadores deve chegar ao mercado para competir com o EPYC "ROME" da AMD (Crédito: Intel)

- Continua após a publicidade -

A terceira geração da série de processadores Xeon, terá melhorias significativas em sua performance:

  • Até 28 núcleos por processador, atingindo até 224 núcleos por plataforma numa configuração de 8 soquetes.
  • Aumento de 1,98% na performance de treinamento de IA, com o Intel DL Boost.
  • Capacidade e velocidade de memórias DDR4 aumentadas, suporte até 6 canais com módulos de até 256GB DDR4 por soquete.
  • Suporte PCIe 4.0, SDDS Intel Optane e Intel QLC 3D NAND.
  • Foco na proteção de dados sensíveis.

Entretanto, alguns rumores que circulam desde de dezembro, indicam que o Ice Lake pode chegar ao mercado com 36 núcleos, pronto para competir com o EPYC "Rome" da AMD.

Segundo o site AnandTech, a Intel já enviou com antecedência mais de 115 mil processadores Ice Lake. Esse processo é comum, dentro do desenvolvimento de processadores, pois consumidores ajudam a testar e aprimorar, para que o hardware esteja 100% aprimorado, já no primeiro dia do lançamento.

Via: Techpowerup, Videocardz Fonte: AnandTech
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.