Créditos: Square Enix

Nier Automata ganha port melhorado no Game Pass de PC e irrita usuários da Steam

Game lançado na loja da Valve é conhecido por problemas técnicos e não recebeu melhorias desde o lançamento

A Square Enix conseguiu irritar usuários da Steam ao lançar um port melhorado de Nier Automata no PC, mas apenas no Xbox Game Pass. O jogo chegou ao catálogo do serviço baseado na edição Become As Gods, deixando de lado diversos problemas do lançamento inicial nos computadores, mas a versão da Steam segue bugada.

De acordo com relatos de usuários, a nova versão de Nier Automata para PC corrige problemas vergonhosos do lançamento inicial e traz alguns outros aprimoramentos. As novidades incluem suporte melhorado para tela cheia, mais performance, suporte para 4K, HDR e FidelityFX.

Enquanto isso, Nier Automata da Steam, lançado em 2017, não recebeu nem mesmo patches de correção desde que chegou ao computador. A versão que pode ser comprada na loja da Valve é baseada na Edição Game of the Yorha, ao invés da Become As Gods, disponibilizada no Xbox.

A versão do jogo lançada na Microsoft Store e que pode ser jogada por assinantes do Game Pass foi portada para PC pela QLOC. Já a edição original do game para computador, segundo o VG247, foi adaptada para a plataforma pela própria Platinum Games, que desenvolveu Nier Automata.


(Imagem: Steam/Captura de tela)

- Continua após a publicidade -

Em protesto ao tratamento oferecido pela Square Enix, os usuários da Steam começaram a fazer um bombardeio de análises negativas na versão do game disponível na loja da Valve. Desde o dia 18 de março, cerca de 900 análises negativas foram registradas na página de Nier Automata, derrubando a avaliação dos usuários de "Muito Positiva" para "Neutra".

Até o momento, a Square Enix não comentou sobre o assunto e a Steam segue vendendo a edição de Nier Automata lançada em 2017 para computadores. 

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.