Créditos: Capcom

Novo filme live-action de Resident Evil se chamará Welcome to Raccoon City

Longa-metragem estreia em setembro e promete adaptação mais fiel aos games

A franquia Resident Evil ganhará um novo filme live-action em 2021 e o nome da produção finalmente foi revelado. Segundo o roteirista e diretor Johannes Roberts, o longa-metragem será lançado como Resident Evil: Welcome to Raccoon City.

Em entrevista durante o SXSW, o responsável pelo projeto foi além do nome e também forneceu mais detalhes sobre a produção, que chega nas telonas (e possivelmente streaming) na segunda metade do ano. De acordo com Roberts, o novo filme promete ser mais fiel aos games da franquia, mas não será uma cópia da história que conhecemos dos jogos.

 

O roteirista e diretor explicou que o filme se passará em dois locais principais: a Mansão Spencer, palco do primeiro jogo da saga, e na delegacia de Raccoon City, local onde acontece Resident Evil 2.

Com isso em mente, podemos esperar uma história que lembra os primórdios da franquia de zumbis e que pode ser similar aos remakes lançados pela Capcom nos últimos anos. No entanto, as narrativas vão se misturar durante o live-action, trazendo uma nova história.

Inspirações

De acordo com as palavras do diretor, a Mansão Spencer vai garantir diversos momentos aterrorizantes para o filme. Já as sequências na delegacia prometem mais ação e um clima de cerco, similar ao que temos em produções como Assalto ao 13º DP, explica Roberts.

- Continua após a publicidade -

Enquanto produções do diretor John Carpenter são grandes influências para o roteirista na parte de cinema, Roberts menciona Resident Evil 2 Remake como uma inspiração nos games. O diretor explica que o jogo entrega uma "experiência cinematográfica maravilhosa."

"Nós pegamos o tom do remake do segundo jogo e fizemos dele o modelo para este filme", explica Johannes Roberts. Mesmo com as inspirações, o diretor ressalta que o filme trará um enredo original. "É uma história de origem totalmente separada baseada nas raízes da [série de videogame] e no mundo do terror."

O elenco de Resident Evil: Welcome to Raccoon City inclui Claire Redfield interpretada por Kaya Scodelario, Robbie Amell dando vida para Chris Redfield, Hannah John-Kamen como Jill Valentine e Leon S. Kennedy sendo interpretado por Avan Jogia. O longa-metragem tem estreia prevista para setembro.

Via: Screenrant, IGN Fonte: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.