Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Patch 1.2 de Cyberpunk 2077 corrige polícia "onisciente" e outros bugs

Outros problemas corrigidos incluem a experiência de direção e a esquiva aleatória

A CD Projekt RED anunciou nesta sexta-feira (19) as melhorias que estarão inclusas no patch 1.2 de Cyberpunk 2077. A atualização corrige o teletransporte automático da polícia quando o personagem comete um crime, além de aperfeiçoar a experiência de direção e remover um um bug que fazia o personagem se esquivar sem querer.

Reprodução/Maxim S/CD Projekt RED

O anúncio do patch foi publicado no formato do noticiário existente no jogo, o N54 News, que é apresentado por Gillean Jordan.

A primeira “notícia” se refere às “táticas de implantação rápida” adotadas pelo Departamento de Polícia de Night City, que nada mais era do que a polícia aparecendo instantaneamente após realizar alguma ação ilegal. Confira a demonstração no vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

Outra novidade é o ajuste da sensibilidade de direção. Anteriormente, quando o carro estava em altas velocidades, o veículo se desviava facilmente para as calçadas, tornando a experiência incômoda. De acordo com a empresa, as reclamações eram mais constantes de jogadores de PC que usam teclado e donos de configurações com taxas de quadros por segundo baixas.

A desenvolvedora informou que a mudança foi necessária já que “os necrotérios recebem diversos casos de atropelamentos”. 

Agora adicionamos uma opção de sensibilidade de condução ao menu de opções. Isto permite que a velocidade de condução de todos os veículos e dispositivos de entrada sejam ajustados sem afetar o raio de curva máximo.

Compare o antes e depois no vídeo a seguir.

- Continua após a publicidade -

Outra correção relacionada aos veículos é um recurso que facilita removê-los quando ficam presos em algum lugar. Agora, ao segurar o acelerador, é possível balançar o veículo para frente e para trás, além de mexê-lo para a esquerda e a direita. Confira abaixo:

Por fim, outro problema resolvido com o patch 1.2 foi a esquiva aleatória que alguns jogadores estavam presenciando. 

De acordo com a nossa pesquisa, mais de 30% dos cidadãos de Night City sentiram uma vontade irresistível de avançar sem motivo algum e a maioria das pessoas afetadas admitiu ter passado por situações de perigo, como cair de lugares altos.

Agora é possível reconfigurar a esquiva com toque duplo nas teclas WASD. Você pode esquivar utilizando, por exemplo, utilizando a tecla de agachamento, que por padrão é a letra C.

A CDPR ainda comunicou que outras teclas de atalho precisam de ajustes, e devem ser corrigidas nas próximas atualizações.

Fonte: CD Projekt Red, The Verge
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.