Conheça iRobot AVA, um robô movido a iPad

A CES 2011 acabou, mas as novidades continuam. Que tal agora um robô movido a iPad? Pois é!  Uma empresa divulgou um robô durante o evento, chamado de iRobot AVA, que funciona com um iPad acoplado.

O AVA é baseado em robôs que desarmam bombas e que são usados também pela polícia norte-americana em missões tÁticas. O funcionamento é em cima em uma tecnologia similar a do Kinect, acessório para o Xbox 360, que detecta movimentos do jogador. No caso aqui, ele usarÁ esta tecnologia para seguir o seu dono em todo canto, e ficar sempre de prontidão para qualquer tarefa.

No vídeo abaixo, o CEO do iRobot Colin Angle fala com a revista PC Magazine durante a CES 2011. Confira:

O iRobot AVA funciona via App exclusivo, e a empresa que criou o robô jÁ informa que estÁ pronta para fornecer o kit de desenvolvimento de Apps para interessados em criar aplicativos para o funcionamento do robô.

- Continua após a publicidade -

É importante dizer que o iRobot AVA não estÁ a venda. O exemplar apresentado na CES 2011 é um protótipo, mas que serÁ inserido no mercado ainda este ano, quem sabe jÁ com o iPad 2.

Confira mais dois vídeos:

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.