Créditos: Reprodução/Gigabyte

Novo monitor Gigabyte M32Q alcança até 170Hz de frequência

Monitor inclui uma série de recursos para potencializar a jogabilidade do usuário

A Gigabyte Technology lançou o M32Q, monitor para jogos de 31.5 polegadas com resolução quad HD (2560 x 1440 pixels). O novo membro da linha M continua com o botão KVM (para teclado, vídeo e mouse), tecnologia que permite aos usuários controlar vários dispositivos a partir do próprio monitor. Para isso, ele está equipado com três entradas USB 3.0 tipo A e uma tipo USB-C.

Site oficial do monitor M32Q

O Gigabyte M32Q é construído com uma tela SuperSpeed IPS para atingir um tempo de resposta de 1 milissegundo com uma taxa de atualização de 165 Hz, que pode chegar a 170 Hz com overclock. De acordo com a fabricante, o monitor é capaz de reproduzir 94% da gama de cores DCI-P3 a 120% sRGB. Além disso, possui a certificação DisplayHDR400 pela VESA, que garante uma aparência vívida e real, com reprodução precisa de cor e contraste.

Além das entradas USBs, o monitor chega com um conector DisplayPort 1.4 e duas portas HDMI 2.0. O monitor M32Q apresenta vários recursos como Black Equalizer, para melhorar a visibilidade do inimigo em momentos de poucos detalhes; GameAssists, uma dashboard que mostra em tempo real as informações do sistema e Eagle Eye, ajuste de zoom para mirar o alvo. Também possui o controle de cores de seis eixos que permite o ajuste de vermelho, verde, azul, ciano, magenta e amarelo para adaptar o monitor aos vários cenários de uso. 


Foto: Divulgação/Gigabyte

- Continua após a publicidade -

O monitor Gigabyte M32Q também vem com algumas tecnologias de proteção aos olhos do usuário. Isso inclui o Flicker-Free, prevenção da fadiga visual e a certificação TÜV Rheinland Eyesafe para garantir a redução das emissões de luz azul, ao mesmo tempo em que fornece cores mais vivas.

O botão KVM já estava presente na linha M. Com ele é possível reproduzir a tela do celular no monitor, por exemplo, através da conexão USB tipo C. “Um para todos” é a definição da fabricante para o recurso.

Por enquanto, não há informações sobre preços e disponibilidade do Gigabyte M32Q no mercado. Rumores sugerem abril como o possível mês do início das vendas.

Fonte: Gigabyte
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.