Índice do Artigo

Notícias

OCZ abandona segmento de memória RAM em favor do SSD

Após figurar entre uma das mais respeitadas fabricantes de memórias RAMs do mundo, A OCZ Tecnology emitiu um comunicado para o mercado informando que estÁ abandonando o segmento DRAM.

De acordo com Ryan Peterson, CEO da companhia, um dos grandes motivos deu-se pela baixa demanda e lucratividade que as memórias RAMs vêm oferecendo às fabricantes.

Com isso, a OCZ passarÁ a se dedicar exclusivamente ao mundo dos SSDs, que atualmente representa 78% da receita da empresa.

Apesar do anúncio, a companhia não irÁ abandonar por inteiro das DRAMs. A OCZ fabricarÁ alguns produtos muito específicos e em quantidades limitadas, para atender a nichos de mercado bem específicos.

Na CES 2011, OCZ lançou três novos produtos de SSD para o mercado de alto desempenho. São eles: Vertex 3 Pro, Vertex 3 EX e o Z-Drive R3, montado em uma placa PCIe.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções