OCZ abandona segmento de memória RAM em favor do SSD

Após figurar entre uma das mais respeitadas fabricantes de memórias RAMs do mundo, A OCZ Tecnology emitiu um comunicado para o mercado informando que estÁ abandonando o segmento DRAM.

De acordo com Ryan Peterson, CEO da companhia, um dos grandes motivos deu-se pela baixa demanda e lucratividade que as memórias RAMs vêm oferecendo às fabricantes.

Com isso, a OCZ passarÁ a se dedicar exclusivamente ao mundo dos SSDs, que atualmente representa 78% da receita da empresa.


Apesar do anúncio, a companhia não irÁ abandonar por inteiro das DRAMs. A OCZ fabricarÁ alguns produtos muito específicos e em quantidades limitadas, para atender a nichos de mercado bem específicos.

- Continua após a publicidade -

Na CES 2011, OCZ lançou três novos produtos de SSD para o mercado de alto desempenho. São eles: Vertex 3 Pro, Vertex 3 EX e o Z-Drive R3, montado em uma placa PCIe.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.