Créditos: Reprodução/Neowin

Qualcomm pode estar trabalhando na próxima geração do Snapdragon 7c

O SoC deve ser usado em PCs educacionais de entrada

Um novo relatório publicado pelo site WinFuture afirma que a Qualcomm está desenvolvendo a segunda geração do Snapdragon 7c, para PCs de gama baixa. Parece que a empresa está chamando o SoC de SC7295 internamente. Segundo os rumores, ele é semelhante ao SM7350, que deve ser o processador de smartphones Snapdragon 775.

É necessário destacar que nenhuma informação foi confirmada pela Qualcomm até o momento. Todos os rumores são provenientes de um site, que não revela as suas fontes. Portanto, tudo ainda deve ser encarado com um pouco de desconfiança. Também é possível que sejam feitas algumas modificações até o lançamento oficial. 

A Qualcomm introduziu o Snapdragon 7c e 8c em 2019, com uma atualização para o 8cx, que não trouxe grandes mudanças. Eles são considerados processadores de gama baixa, desenvolvidos para computadores não tão potentes. São voltados principalmente para o mercado educacional, que não exige uma capacidade muito alta. A grande vantagem é o custo mais acessível. Até o momento são exclusivos para PCs Windows, mas devem integrar Chromebooks no futuro.

Segundo o vazamento, o novo SoC terá  frequência de 2,7 GHz. Ele deve contar com três grandes núcleos que rodam a 2,4 GHz e quatro pequenos que rodam a até 1,8 GHz. Também devem trazer conectividade 4G LTE e bateria de longa duração, justamente para atender o tempo das aulas. 

- Continua após a publicidade -

Até o momento a Qualcomm está trabalhando apenas em colaboração com a Microsoft. Isso deve ser alterado no futuro, com a possibilidade de usar nos dispositivos educacionais da Google. Apesar de nada ser confirmado, é muito possível que o próprio Chromebook passe a usar a tecnologia desenvolvida pela empresa. 

O Snapdragon 7c tem tido uma boa aceitação do mercado. Portanto, faz sentido investir em uma próxima geração, com as tecnologias aprimoradas. Em 2020 o mercado de PCs educacionais teve uma alta demanda, devido às aulas online, que foram necessárias para barrar a pandemia de Covid-19. Os dispositivos mais acessíveis são alguns dos mais procurados. 

Ainda não foi informado em qual estágio de desenvolvimento os SoCs estão. Então não há como saber quando a Qualcomm deve apresentar as novidades. É esperado que ainda leve alguns meses. Lembrando que nada ainda foi confirmado. 

Via: Neowin Fonte: Winfuture
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.