Créditos: Twitter/Reprodução

FPS Boost do Xbox Series X/S é liberado em cinco jogos da Bethesda

Skyrim, Prey e mais games receberam a novidade hoje

A compra da Bethesda pela Microsoft acaba de ter mais um efeito liberado para o usuário final do Xbox. Após lançar jogos da desenvolvedora no Game Pass, a companhia trouxe o recurso FPS Boost para cinco jogos da publisher, como prometido na semana passada.

O recurso que aumenta o framerate de jogos antigos no Xbox Series X e S foi liberado em jogos das principais franquias da Bethesda e que estão disponíveis no Game Pass. Os títulos contemplados são Fallout 4, Fallout 76, Dishonored: Definitive Edition, Prey e Skyrim Special Edition.


(Imagem: Microsoft/Divulgação)

Com a novidade, os jogos da Bethesda rodam em 60 quadros por segundo nos consoles de nova geração da Microsoft. Você pode conferir se o recurso está habilitado no game ao abrir o jogo, clicar no botão Xbox e verificar a presença do marcador "FPS Boost" no canto superior direito da tela.

Para quem busca uma experiência clássica com os games, o novo recurso pode ser desabilitado para o jogo rodar em sua forma original, em 30 quadros por segundo. Para desativar o FPS Boost, é necessário realizar a alteração por jogo, diferente do HDR automático, que pode ser modificado no sistema. 

Se você quer ativar ou desativar o FPS Boost, vá para a Home do Xbox e entre nas opções do jogo compatível com a função. Em seguida, clique em "Gerenciar Jogos e complementos" e vá em "Opções de Compatibilidade" para desativar o recurso.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, apenas um grupo seleto de games trabalha com o FPS Boost, que funciona no Xbox Series X e S. Confira a lista completa de jogos abaixo:

Prey
Dishonored Definitive Edition
Skyrim Special Edition
Fallout 4
Fallout 76 
Far Cry 4
New Super Lucky’s Tale
Sniper Elite 4
UFC 4
Watch Dogs 2

Via: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.