- Publicidade -

Jogador consegue rodar Final Fantasy 7 em um smartwatch Android

Além de Final Fantasy 7, Pokémon Fire Red também foi executado no relógio
Créditos: Reprodução/Lucky seven GTR

Os jogos portáteis estão cada vez mais populares, mas nem todos os jogadores tem acesso aos consoles. Um usuário achou uma solução interessante para esse problema. O dono do canal do YouTube Lucky seven GTR fez o game Final Fantasy 7, do PlayStation original, rodar em um smartwatch com Android. Isso foi possível graças aos emuladores que podem executar jogos em praticamente qualquer dispositivo. O vídeo pode ser visto acima.

Lucky seven GTR é um canal recente, com os vídeos mais antigos compartilhados há menos de um mês. Além de Final Fantasy 7 o YouTuber também conseguiu rodar Pokémon Fire Red em seu relógio. Você pode ver o resultado abaixo:

Para realizar o feito o jogador usou um smartwatch  DM2019, com Android. As suas especificações contam com uma CPU ARM Cortex-A53 quad-core de 1,1 GHz, combinado com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno integrado. Isso é suficiente para rodar diversos títulos antigos do PS1, incluindo Final Fantasy 7.

O YouTuber não dá detalhes sobre como fez o game rodar no seu relógio. No entanto, é provável que ele esteja executando a versão Google Play do Retroarch, que oferece uma configuração mais simples e direta, o que possibilita instalar o emulador sem grandes problemas. 

- Continua após a publicidade -

Obviamente há alguns problemas em rodar um jogo em uma tela tão pequena. Os comandos são um pouco difíceis de serem enviados, devido ao espaço reduzido. O touchscreen também pode não ser tão responsivo em alguns modelos de relógio, o que pode tornar as partidas difíceis. 

Apesar disso, é possível conectar um controle Bluetooth com o relógio. A maioria dos smartwatches oferecem a conexão, que pode ser emparelhada inclusive com controles terceiros. Isso melhora a resposta, mas ainda terá um problema de visualização. 

Os smartwatches não foram feitos para rodar games, portanto a resposta não é excelente (nem era esperado que fosse). O interessante é ver como os dispositivos mais simples podem ser habilitados para rodar jogos antigos e qual o desempenho que eles entregam. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TweakTown
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.