Índice do Artigo

Games

Jogador consegue rodar Final Fantasy 7 em um smartwatch Android

Jogador consegue rodar Final Fantasy 7 em um smartwatch Android
Créditos: Reprodução/Lucky seven GTR

Os jogos portáteis estão cada vez mais populares, mas nem todos os jogadores tem acesso aos consoles. Um usuário achou uma solução interessante para esse problema. O dono do canal do YouTube Lucky seven GTR fez o game Final Fantasy 7, do PlayStation original, rodar em um smartwatch com Android. Isso foi possível graças aos emuladores que podem executar jogos em praticamente qualquer dispositivo. O vídeo pode ser visto acima.

Lucky seven GTR é um canal recente, com os vídeos mais antigos compartilhados há menos de um mês. Além de Final Fantasy 7 o YouTuber também conseguiu rodar Pokémon Fire Red em seu relógio. Você pode ver o resultado abaixo:

YouTube video

Para realizar o feito o jogador usou um smartwatch  DM2019, com Android. As suas especificações contam com uma CPU ARM Cortex-A53 quad-core de 1,1 GHz, combinado com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno integrado. Isso é suficiente para rodar diversos títulos antigos do PS1, incluindo Final Fantasy 7.

O YouTuber não dá detalhes sobre como fez o game rodar no seu relógio. No entanto, é provável que ele esteja executando a versão Google Play do Retroarch, que oferece uma configuração mais simples e direta, o que possibilita instalar o emulador sem grandes problemas. 

Obviamente há alguns problemas em rodar um jogo em uma tela tão pequena. Os comandos são um pouco difíceis de serem enviados, devido ao espaço reduzido. O touchscreen também pode não ser tão responsivo em alguns modelos de relógio, o que pode tornar as partidas difíceis. 

Apesar disso, é possível conectar um controle Bluetooth com o relógio. A maioria dos smartwatches oferecem a conexão, que pode ser emparelhada inclusive com controles terceiros. Isso melhora a resposta, mas ainda terá um problema de visualização. 

Os smartwatches não foram feitos para rodar games, portanto a resposta não é excelente (nem era esperado que fosse). O interessante é ver como os dispositivos mais simples podem ser habilitados para rodar jogos antigos e qual o desempenho que eles entregam. 

Via: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções