Créditos: Reprodução/Lucky seven GTR

Jogador consegue rodar Final Fantasy 7 em um smartwatch Android

Além de Final Fantasy 7, Pokémon Fire Red também foi executado no relógio

Os jogos portáteis estão cada vez mais populares, mas nem todos os jogadores tem acesso aos consoles. Um usuário achou uma solução interessante para esse problema. O dono do canal do YouTube Lucky seven GTR fez o game Final Fantasy 7, do PlayStation original, rodar em um smartwatch com Android. Isso foi possível graças aos emuladores que podem executar jogos em praticamente qualquer dispositivo. O vídeo pode ser visto acima.

Lucky seven GTR é um canal recente, com os vídeos mais antigos compartilhados há menos de um mês. Além de Final Fantasy 7 o YouTuber também conseguiu rodar Pokémon Fire Red em seu relógio. Você pode ver o resultado abaixo:

Para realizar o feito o jogador usou um smartwatch  DM2019, com Android. As suas especificações contam com uma CPU ARM Cortex-A53 quad-core de 1,1 GHz, combinado com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno integrado. Isso é suficiente para rodar diversos títulos antigos do PS1, incluindo Final Fantasy 7.

O YouTuber não dá detalhes sobre como fez o game rodar no seu relógio. No entanto, é provável que ele esteja executando a versão Google Play do Retroarch, que oferece uma configuração mais simples e direta, o que possibilita instalar o emulador sem grandes problemas. 

- Continua após a publicidade -

Obviamente há alguns problemas em rodar um jogo em uma tela tão pequena. Os comandos são um pouco difíceis de serem enviados, devido ao espaço reduzido. O touchscreen também pode não ser tão responsivo em alguns modelos de relógio, o que pode tornar as partidas difíceis. 

Apesar disso, é possível conectar um controle Bluetooth com o relógio. A maioria dos smartwatches oferecem a conexão, que pode ser emparelhada inclusive com controles terceiros. Isso melhora a resposta, mas ainda terá um problema de visualização. 

Os smartwatches não foram feitos para rodar games, portanto a resposta não é excelente (nem era esperado que fosse). O interessante é ver como os dispositivos mais simples podem ser habilitados para rodar jogos antigos e qual o desempenho que eles entregam. 

Via: TweakTown
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.