Usuários de banda larga móvel devem passar de 1 bilhão em 2011

O número de usuÁrios de banda larga móvel devem ultrapassar a marca de 1 bilhão, poucos meses após chegar a marca dos 500 milhões, de acordo com a Ericsson, um dos maiores fabricantes de equipamentos para redes móveis.


A banda larga móvel teve uma explosão nos últimos anos, principalmente por conta do barateamento dos laptops, o aumento nas vendas de smartphones e o ressurgimento dos tablets.

O aumento do trÁfego de dados tem gerado lucros para as operadoras e levou a um aumento nos investimentos na infra-estrutura das redes.

Em 2011, a Ásia deve ser responsÁvel pelo maior número de usuÁrios de banda larga, com 400 milhões. Em segundo lugar, vêm a América do Norte e a Europa ocidental com 200 milhões cada, de acordo com a Ericsson.

- Continua após a publicidade -

A empresa também afirmou que em 2008, o número de usuÁrios era de 200 milhões. Em 2015, a Ericsson acredita que o número chegarÁ a 3,8 bilhões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.