Índice do Artigo

Notícias

Usuários de banda larga móvel devem passar de 1 bilhão em 2011

O número de usuÁrios de banda larga móvel devem ultrapassar a marca de 1 bilhão, poucos meses após chegar a marca dos 500 milhões, de acordo com a Ericsson, um dos maiores fabricantes de equipamentos para redes móveis.

A banda larga móvel teve uma explosão nos últimos anos, principalmente por conta do barateamento dos laptops, o aumento nas vendas de smartphones e o ressurgimento dos tablets.

O aumento do trÁfego de dados tem gerado lucros para as operadoras e levou a um aumento nos investimentos na infra-estrutura das redes.

Em 2011, a Ásia deve ser responsÁvel pelo maior número de usuÁrios de banda larga, com 400 milhões. Em segundo lugar, vêm a América do Norte e a Europa ocidental com 200 milhões cada, de acordo com a Ericsson.

A empresa também afirmou que em 2008, o número de usuÁrios era de 200 milhões. Em 2015, a Ericsson acredita que o número chegarÁ a 3,8 bilhões.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções