Créditos: Youtube/Hugo

Benchmarks de uma amostra de engenharia do Ryzen 5 5300G foram divulgados

O processador manteve temperaturas abaixo dos 50ºC operando sob estresse

Após recentemente ser listado para venda no eBay, uma amostra de engenharia do Ryzen 5 5300G (que é exclusivo para sistemas OEM) teve estatísticas de performance divulgadas em um canal do Youtube. No vídeo há gráficos detalhados de desempenho no CPU-Z, Cinebench e até em dois Battlefields.

O AMD Ryzen 5 5300G é um processador baseado já na microarquitetura Zen 3 e conta com 4 núcleos e 8 threads com possível clock base de 3.5 GHz e gráficos integrados Radeon Vega 8. A frequência máxima de operação da CPU ainda não foi divulgada.

AMD Radeon RX 6700 XT deve chegar
 com baixo estoque na Europa

O youtuber começou os testes com o Bench Mark do CPU-Z para performance single-thread, e o modelo apresentou um desempenho 10.4% superior ao do antecessor Ryzen 5 4300G. Já no teste para multi-thread o 5300G ficou com uma vantagem de 7.9% em relação ao antecessor.

CPU-z Single thread
Imagem: Reprodução/Hugo - Youtube

CPU-z multi thread
Imagem: Reprodução/ Hugo - Youtube

- Continua após a publicidade -

Em seguida, a amostra de engenharia foi testada no Cinebench R15 e apresentou um desempenho 16.7% superior ao Ryzen 3 4350G, além de bater o Intel Core i3-10100 com uma margem de 11.6%. Veja abaixo os resultados completos:

Cinebench R15
Imagem: Reprodução/ Hugo - Youtube

Além disso, o youtuber também testou o chip gráfico Radeon Vega 8 que está integrado no Ryzen 5 3500G com dois jogos: Battlefield 4 e Battlefiel V. Ambos os games foram renderizados em 1080p com configurações gráficas que vão de Low a High. Abaixo você pode analisar uma imagem com todos os resultados compilados:

BF4 e V
Imagem: Reprodução/ Hugo - Youtube

Finalmente, para avaliar o comportamento térmico do processador em operação, o youtuber fez dois testes de estresse com duração de 50 minutos cada , e ficou monitorando a temperatura do chip. Usando o cooler da AMD Wraith Prism em um ambiente com temperatura em torno de 23º C, o Ryzen 5 5300G não passou e 49º C sob estresse, o que indica uma eficiência térmica muito boa para essa nova geração de CPUs da AMD.

- Continua após a publicidade -

Via: TechPowerUp Fonte: Hugo (Youtube)
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.