Pendrive protege dados e reconhece impressões digitais

A Transcend, fabricante taiwanesa de módulos de memória e produtos multimídia, acaba de lançar no Brasil o pendrive Jet Flash 220, com proteção de sobra para os arquivos. Além da criptografia AES 256 bits, a novidade tem tecnologia de reconhecimento por meio de impressão digital, evitando que os dados sejam acessados ou copiados sem a permissão do dono.

Quando alguém tenta acessar arquivos protegidos, o computador exibe uma janela pedindo que o usuÁrio se identifique por meio de impressão digital. Apenas digitais reconhecidas pelo sistema desbloqueiam o acesso aos dados que estão gravados no drive privado.



No entanto, também é possível deixar alguns arquivos disponíveis para outras pessoas: basta gravÁ-las no drive público. A capacidade de cada um dos drives pode ser ajustada pelo próprio usuÁrio.

Além de armazenar dados de forma segura, o Jet Flash 220 diminui os riscos no uso de outros dispositivos. Ele pode ser utilizado, por exemplo, para travar o acesso a computadores pessoais. Com o acessório, é possível ainda fazer login em sites usando a identificação por impressão digital, sem a necessidade de digitar nome de usuÁrio ou senha.

O Jet Flash 220 estÁ disponível em versões de 2GB, 4GB, 8GB e 16GB, com preços a partir de R$70. Os produtos da Transcend são distribuídos no Brasil pela Ingram Micro Miami, HandyTech e Laggo Tecnologia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.