Créditos: I_Leak_VN

Veja fazenda de mineração com 10 placas GeForce RTX 3090 e liquid cooling

Outro setup divulgado tinha placas mergulhadas em óleo mineral para resfriamento
Por Diego Amorim 14/03/2021 20:24 | atualizado 14/03/2021 20:24 Comentários Reportar erro

A conta I_Leak_VN no twitter tem compartilhado diversas imagens de setups criados por mineradores com diversas configurações de placas de vídeo e resfriamento. Mais recentemente, eles mostram um sistema com 10 placas RTX 3090 com resfriamento líquido topo de linha, além de outro setup com GPUs mergulhadas em óleo mineral.

AMD pode reaproveitar GPUs exclusivas
 para Apple em placas de mineração

Com a alta das criptomoedas, os mineradores estão cada vez mais investindo alto em placas de vídeo para minerar principalmente Etherium (ETH). E como a melhor GPU para o serviço atualmente é a GeForce RTX 3090, um cara montou uma bancada de mineração com 10 dessas placas  e resfriamento líquido de alta qualidade.


Imagem: Bancada de mineração/I_Leak_VN - Twitter

É possível ver na imagem que cada placa acompanha um radiador de 280mm e tudo é alimentado por três fontes Super Flower Leadex Titanium de 1600W. Tudo isso é necessário tanto graças ao óbvio consumo monstruoso dessa bancada, quanto pelo fato de que as GPUs precisam de muito resfriamento quando estão sobre estresse constante, principalmente considerando os prováveis overclocks agressivos nas memórias GDDR6X.


Imagem: Placas no gerenciador de dispositivos/I_Leak_VN - Twitter

- Continua após a publicidade -

Todo esse resfriamento deixa as placas operando em temperaturas menores que 50º C, o que constata a eficiência térmica do sistema. Além disso, as GPUs estão instaladas na placa mãe MSI B360-F específica para mineração, que permite até 18 GPUs conectadas simultaneamente.

Há alguns dias, a I_Leak_VN também postou um vídeo com um sistema com oito placas de vídeo RTX sendo usadas para mineração, mas dessa vez elas estão mergulhadas em óleo mineral para melhorar o resfriamento dos seus componentes.

Para evitar que esse tipo de coisa aconteça com placas voltadas para o mercado gamer, a Nvidia começou a implementar limitações de Hash Rate via software na RTX 3060 e em todos os modelos que ainda serão lançados. 

Além disso, aqui no Adrenaline tentamos brincar um pouco com mineração no Ainda Vale a Pena testando o desempenho de diversas GPUs e você pode conferir esse conteúdo no nosso canal do Youtube ou diretamente pelo vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

Via: Wccftech Fonte: I_Leak_VN
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.