Créditos: Mod DB

Blizzard começa testes do Nvidia Reflex em Overwatch no PTR

Nvidia promete reduções de até 50% na latência do jogo

A Blizzard começou a testar o Nvidia Reflex em Overwatch. Jogadores interessados em conferir por si próprios como é a prometida redução de latência da tecnologia já podem experimentar o game usando o recurso ao acessar o Reino Público de Testes (PTR) para suas partidas.

O Nvidia Reflex foi criado pela empresa para otimizar a comunicação direta entre o game e sua GPU a fim de reduzir ao máximo a latência em jogos de multiplayer competitivo. Devido à natureza do funcionamento da tecnologia, ela é otimizada jogo a jogo, o que resulta em diferenças variadas de performance e redução de latência.

Para o Overwatch, em específico, a promessa é bem ambiciosa. Segundo a Nvidia, a diminuição de latência no game da Blizzard é de até 50%, mas a empresa não chegou a divulgar mais detalhes sobre o processo.

Como todo novo recurso de Overwatch, o Nvidia Reflex está disponível primeiro no PTR, os servidores de testes do game. Então, para testar a novidade, você primeiro precisa se assegurar que o game está atualizado com o patch mais recente e procurar por partidas no reino de testes. Não só isso, é necessário também entrar nas configurações de vídeo do menu de opções, onde deve ter aparecido uma opção do Nvidia Reflex para ser ativada.

Segundo as notas do patch da Blizzard, em GPUs compatíveis com o Reflex é possível também ativar a opção de indicadores para melhorar a confiabilidade da medida de latência, usando também um monitor que suporta o Reflex Latency Analyzer.

- Continua após a publicidade -

A lista de games compatíveis com o Nvdia Reflex não para de crescer. Atualmente temos 13 títulos que suportam oficialmente o recurso, com Overwatch chegando para ser o décimo quarto depois que a tecnologia passar pela fase de testes do PTR.

Mas não são apenas grandes lançamentos triplo A que estão recebendo a novidade. Jogos um pouco menos conhecidos e de estúdios menores como Enlisted, Mordhau e CRSED: F.O.A.D. também aparecem na lista de títulos que prometem diminuir sua latência usando o recurso.

Via: Tom's Hardware Fonte: Overwatch
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.