Créditos: Mateus Mognon

Elder Scrolls Oblivion não está no Xbox Game Pass do Brasil; veja como baixá-lo mesmo assim

O game não está disponível na loja brasileira do Xbox
Por Mateus Mognon 13/03/2021 10:24 | atualizado 13/03/2021 10:45 Comentários Reportar erro

Após ser adquirida pela Microsoft, a Bethesda adicionou 20 jogos ao catálogo global do Xbox Game Pass nesta sexta-feira, mas os assinantes brasileiros receberam um título a menos na versão de console. The Elder Scrolls IV: Oblivion não está disponível no serviço para o nosso país, apenas na edição de PC.

Lançado originalmente no Xbox 360, o jogo não está disponível na versão brasileira da Microsoft Store de Xbox, o que impediu o lançamento no catálogo do Game Pass de consoles. A Microsoft não deu uma previsão de quando isso será corrigido, mas disse que podem existir diferenças no serviço em cada região. 


Oblivion no Xbox Series X. (Imagem: Mateus Mognon)

“Como acontece com todos os títulos do Xbox Game Pass, a disponibilidade pode variar por região, plano e dispositivo, dependendo das circunstâncias de cada jogo, como foi desenvolvido, onde foi originalmente lançado e como foi publicado", disse a assessoria da Xbox no Brasil. "Sempre nos esforçamos para fornecer a cada região a mesma experiência e continuaremos a adicionar títulos, incluindo títulos Bethesda, para melhorar o serviço”.

Como baixar Oblivion no Xbox usando o Game Pass

Apesar de não estar disponível na versão brasileira do Game Pass oficialmente, Oblivion ainda pode ser baixado pelos assinantes do serviço nos consoles da família Xbox. O download é possível ao mudar a região do dispositivo.


(Imagem: Mateus Mognon)

- Continua após a publicidade -

Para isso, basta abrir as configurações do Xbox, entrar na aba Sistema e buscar a opção Idioma e Localidade. Altere a localidade para "Estados Unidos" e reinicie o console.

Após a reinicialização, basta abrir a loja, buscar por The Elder Scrolls IV: Oblivion e iniciar o download. O jogo deve ser baixado normalmente e poderá ser aberto com tranquilidade no Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

É importante ressaltar, porém, que você terá que manter o console com a região configurada para os Estados Unidos para o jogo funcionar. Ao alterar para o Brasil, o console solicitará o uso de um disco físico, já que o game não está disponível digitalmente no nosso país.

Confira todos os jogos da Bethesda que estão no Game Pass aqui.

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.