Créditos: WePlay Sports

WePlay Ultimate Fighting League: o torneio de luta de 150 mil dólares

Evento será realizado na arena em Kiev e contará com três competições

Em dezembro de 2020, a WePlay Esports se destacou lançando a competição por convite de Mortal Kombat 11, o WePlay Dragon Temple. Os 14 jogadores de todo o mundo disputaram o prêmio durante quatro dias. O brasileiro Wellington “Konqueror” ficou em 4º lugar e o vencedor foi Sayed “Tekken Master” do Bahrein. Esse ano, a empresa e o boxeador profissional Oleksandr Usyk investiram 25 milhões de dólares no próximo torneio, o WePlay Ultimate Fighting League (WUFL). A liga terá três competições em Mortal Kombat 11, SOULCALIBUR VI e Tekken 7. O prêmio de 150 mil dólares será dividido igualmente entre os campeões dos três jogos.

A temporada está programada para acontecer entre 25 de março e 11 de abril de 2021. As datas da maratona dos jogos serão: 

  • Mortal Kombat 11 - 25 a 28 de março;
  • SOULCALIBUR VI - 1 a 4 de abril;
  • Tekken 7 - 8 a 11 de abril.

O torneio desse ano segue com o formato por convite. A WePlay Esports ainda não divulgou a lista completa dos jogadores escolhidos, mas até agora Kombat, Hayatei e Tekken Master estão confirmados na liga. O consultor de projetos da empresa, James Banks, disse que sabe que esta não é a melhor forma, mas promete que os demais jogadores terão a possibilidade de mostrar suas habilidades:

A temporada inaugural da WePlay Ultimate Fighting League é apenas para convidados. Sabemos que não é o ideal e queremos mostrar os melhores jogadores do mundo por meio da nossa liga, mas nosso compromisso com a comunidade de jogos de luta é mais do que apenas uma temporada. Temos um plano de vários anos para a liga e isso é apenas o começo. Sei que muitos de vocês querem mostrar suas habilidades e ter a chance de competir na maior e melhor liga de luta que já viram. Eu prometo a você, você terá essa chance.

Banks também acrescenta dizendo que o WUFL será surpreendente:

Este é um evento marcante para nós, fruto de um evento de sucesso do WePlay Dragon Temple no final de 2020. Nosso compromisso com a comunidade de jogos de luta é para agora e para o futuro e mal posso esperar para mostrar a vocês tudo o que planejamos. Seus olhos ficarão abertos e suas mentes explodirão. Fique ligado!

- Continua após a publicidade -

Assim como no campeonato passado, o WUFL será realizado na arena Kiev, na Ucrânia. A organizadora WePlay Esports promete tomar várias medidas de segurança para garantir o bem-estar dos participantes do evento. O torneio acontecerá sem nenhum público como parte da medida preventiva.

Fonte: WePlay Sports, Eports Insider, PC Gamer
Tags
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.