Créditos: Divulgação: Irdeto

Denuvo anti-cheat é o novo software de proteção para o PS5

Irdeto e Sony fecharam uma parceria para mais segurança em jogos multiplayers e microtransações
Por Luiz Schmidt 12/03/2021 12:53 | atualizado 12/03/2021 15:53 Comentários Reportar erro

A Irdeto, líder em proteçãoanti-cheat, e a Sony anunciaram parceria que traz o Denuvo anti-cheat para o programa "Playstation 5 Tools and Middleware". Agora jogos do PS5 contarão com ferramenta para segurança online que ajuda publishers a garantir seus investimentos.

O software ajudará desenvolvedores e publishers a implementarem ações contra cheaters, oferecendo segurança em jogos multiplayer e proteção contra fraudes em microtransações. O Denuvo anti-cheat estará disponível para jogos de PS5 e também de PS4 com retrocompatibilidade.

78% dos adultos perdem a vontade de jogar ao se depararem com trapaças

Reinhard Blaukovitsch, diretor geral do Denuvo, afirma que trapaças acabam com a experiência nos games para jogadores honestos. "Isso pode levar a baixo engajamento, pouco tráfego no jogo e na diminuição da receita. Estamos orgulhosos em poder ajudar os desenvolvedores mais talentosos do mundo a trazerem experiências únicas para gamers no Playstation 5", comentou Blaukovitsch.

Segundo o E-book: Grand Theft Gaming, publicado pela Irdeto, 78% dos adultos perdem a vontade de jogar ao se depararem com trapaças.

- Continua após a publicidade -

Como até 70% da receita de um jogo depende principalmente de como ele vende nas duas primeiras semanas após lançamento, é essencial para desenvolvedoras e publishers ferramentas que garantam a sobrevivência do jogo. 

A Denuvo anti-cheat tem um histórico longo no que diz respeito a proteção de títulos: já foram mais de 1000 jogos de desenvolvedoras de todos os tamanhos. De acordo com a empresa, a tecnologia foi desenvolvida por peritos em segurança e o funcionamento não intrusivo, e garante a eficácia e ausência de impactos negativos na performance.

(Crédito: Irdeto)

Neste ano, o software Denuvo também foi disponibilizado na Steamworks para proteção online. Até o momento a ferramenta protegeu mais de dois bilhões de instalações de jogos de todas as plataformas.

Numa indústria que precisa cada vez mais garantir o engajamento a longo termo, com microtransações, passes de temporada, DLCs é muito importante que a vida útil de um jogo não seja destruída por práticas de gamers mal-intencionados.

Tags
ps5
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.