Créditos: Xbox

Jogos da Bethesda serão exclusivos de plataformas com Xbox Game Pass, mas existirão exceções

Phil Spencer, o comandante da divisão Xbox, comentou sobre o assunto

A Microsoft realizou uma conferência para celebrar a aquisição da Bethesda e Phil Spencer, o comandante da divisão Xbox, comentou sobre futuros jogos exclusivos para as plataformas da empresa. Segundo o executivo, o grande foco da empresa com a compra do estúdio é reforçar o Game Pass.

Segundo Phil Spencer, os usuários podem esperar jogos exclusivos em plataformas que suportam o Xbox Game Pass. Ou seja, os títulos da Bethesda serão lançados nos consoles da Microsoft, PC e também outros dispositivos que aceitarem o serviço de streaming xCloud, incluindo celulares e, futuramente, até televisões, segundo os rumores.

"Se você é consumidor do Xbox, saiba que isso [compra da Bethesda] é sobre entregar grandes jogos exclusivos que estarão disponíveis em plataformas onde o Xbox Game Pass existe", explica Phil Spencer. "Esse é o nosso objetivo, é o motivo para fazermos isso, a raiz dessa parceria que estamos construindo." 

O objetivo da Microsoft é "entregar grandes exclusivos" nas plataformas com Game Pass

A empresa ressalta, porém, que existirão exceções. A Microsoft continuará dando suporte para jogos que já foram lançados em outras plataformas e manterá os contratos que foram firmados até agora. Exemplo disso são títulos como Deathloop, que será lançado com exclusividade temporária no PlayStation.

Em relação aos futuros lançamentos, Phil Spencer disse que aspectos contratuais e o "legado" de certos games pode levar a um lançamento multiplataforma. No entanto, o executivo ressaltou que o grande foco da empresa é fortalecer o ecossistema do Xbox Game Pass. 

- Continua após a publicidade -

"Existem obrigações contratuais [...], jogos que existem em outras plataformas e vamos dar suporte para esses games", explica o executivo. "E mesmo no futuro, podem existir obrigações contratuais ou legado em diferentes plataformas que iremos fazer."

A Bethesda agora faz parte da Xbox Game Studios e os futuros jogos da companhia também serão lançados diretamente no Game Pass. A partir desta sexta-feira (12), mais títulos da empresa serão liberados na assinatura.

Via: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.