Nintendo planeja vender 4 milhões de 3DS até março

O presidente da Nintento, Satoru Iwata, revelou os planos da empresa de vender 4 milhões de 3DS até o final de março. Ele também declarou, em uma intrevista para a versão japonesa do Wall Street Journal que pretende vender 1,5 milhões de unidades só no Japão.

O único jogo 3D da Nintendo que estarÁ disponível no lançamento serÁ Nintendogs & Cats. Títulos 3D de outras empresas, como Ridge Racer 3D, Street Fighter IV e Winning Eleven 3D, também estarão disponíveis no lançamento do portÁtil.

Iwata aproveitou a ocasião para reiterar o aviso de que crianças com menos de 6 anos não devem jogar o console no modo 3D, jÁ que isso pode afetar o desenvolvimento de sua visão. Ele afirma que o console não é perigoso e que o mesmo aviso é dado por fabricantes de TVs 3D.

Na guerra dos portÁteis, o DS estÁ na frente do rival PSP. Enquanto o console da nintendo vendeu mais de 135 milhões de unidades, o portÁtil da Sony chego apenas a 51 milhões. Assim, os maiores concorrentes do DS hoje são outros: os smartphones. Apesar de não serem desenvolvidos especificamente para games, os smartphones oferecem um bom desempenho, especialmente em jogos casuais, e agradam pelo baixo preço dos aplicativos em comparação com os títulos lançados para os consoles portÁteis. A própria Nintendo jÁ declarou que o iPod é uma ameaça maior que o Xbox.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.