Créditos: Nvidia

Limitador da RTX 3060 para mineração talvez já tenha sido quebrado

Indícios apontam a existência um driver mod para a placa minerar Etherium

Há indícios de que alguns mineradores já tenham conseguido quebrar a limitação de hash rate implementada pela Nvidia na GeForce RTX 3060. Posts em redes sociais sugerem tanto que já há um driver mod que tira o limitador da GPU, quanto que chineses conseguiram minerar Etherium a 45 MH/s com a placa.

Um pouco antes do lançamento da RTX 3060, a Nvidia anunciou que todas as suas placas que serão lançadas terão um limitador de performance em hash rate via software. Além disso, a fabricante anunciou GPUs específicas para mineradores que ainda devem ser lançadas esse ano.

Já que a implementação do limitador é feito via driver, não faz sentido aplicá-la em placas já lançadas e que já tem drivers comuns disponíveis. No entanto, isso também traz a possibilidade de alguém criar um driver modificado para a 3060 e usá-la para mineração normalmente, algo que talvez já tenha acontecido.

Na conta iLeakVN do twitter, foi compartilhado que desenvolvedores chineses teriam conseguido passar pela limitação de hash rate, atingindo cerca de 45 MH/s minerando com o algorítmo Dagger Hashimoto. A conta compartilhou uma captura de tela mostrando a performance de mineração, que deveria ser limitada em 25 MH/s.


Imagem: Reprodução/Guru3D

- Continua após a publicidade -

Além disso, em um grupo de Facebook vietnamita sobre mineração e criptomoedas, uma conta divulgou que já há um driver mod para a RTX 3060 que a deixa com desempenho de cerca de 50 MH/s, além de ironizar o que isso pode fazer com o preço da placa de vídeo.

No entanto, o site Guru3D ressaltou que aparentemente o limitador implementado na RTX 3060 só afeta a mineração de Etherium, além de que a captura de tela divulgada provavelmente mostra a placa minerando Octopus ou Conflux

Portanto, ainda não está claro se alguém realmente já conseguiu quebrar o limitador da 3060, o que pode ser uma boa notícia para os gamers e para a Nvidia. Se a limitação for quebrada, os próximos lançamentos da fabricante ainda devem sofrer com a demanda dos mineradores.

Via: Guru3D
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.