Dirk Meyer deixa o comando da AMD

Por essa nem mesmo a Intel esperava. A AMD anunciou no final da tarde de hoje que seu Conselho de Administração nomeou o Vice-Presidente sênior e CFO, Thomas Seifert, como CEO interino após a renúncia do então Presidente e Chefe Executivo Dirk Meyer.

Meyer, que assumiu o cargo mÁximo da AMD em julho de 2008 após uma série de controvérsias envolvendo seu antecessor, Hector Ruiz, era extremamente respeitado pelos funcionÁrios da companhia, por ser reconhecido como mais do que um "engravatado", "metendo a mão na massa" em diversos projetos.

Nem a AMD nem Meyer emitiram maiores detalhes da renuncia. A companhia informou apenas que houve um acordo mútuo entre as partes. Entretanto, a declaração de um dos seus executivos deixou transparecer que o motivo pela mudança no comando, pode estar ligado ao tímido crescimento da companhia no mercado.


(Dirk Meyer)


- Continua após a publicidade -

Um comitê de formação e busca para um novo CEO foi formado para identificar um novo nome para o cargo. A Comissão estÁ sendo liderada por Bruce Claflin, Presidente do Conselho de Administração. Seifert manterÁ suas atuais responsabilidades como CFO e pediu para não ser considerado para o cargo de CEO permanente.

"Dirk se tornou CEO em momentos difíceis. Ele conseguiu estabilizar a AMD enquanto que simultaneamente concluía iniciativas estratégicas, incluindo o lançamento da GLOBALFOUNDRIES, a liquidação com sucesso do nosso contencioso com a Intel e de quebra, entregando a APU Fusion para o mercado", disse Claflin em comunicado.

"No entanto, do Conselho de Administração acredita que temos a oportunidade aumentar o valor das ações para os acionistas ao longo do tempo. Isso vai exigir que a empresa tenha um crescimento significativo, estabeleça a liderança de mercado e gere maiores retornos financeiros. Acreditamos que uma mudança na liderança, neste momento irÁ acelerar a capacidade da empresa para alcançar esses objetivos", acrescentou o Claflin.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.