Créditos: Adrenaline/Mundo Conectado

ROG Phone 5 ganha novos acessórios, mas perde suporte para docks

Novos celulares não funcionam com alguns periféricos lançados para as versões anteriores do ROG Phone

O ROG Phone 5 foi apresentado hoje, incluindo uma versão com 18 GB de RAM, e a Asus também revelou mais detalhes sobre o funcionamento de acessórios no dispositivo. A linha de celulares da Republic of Gamers é famosa pelos periféricos para games mobile, mas nem todos vão funcionar com os novos aparelhos da marca.

De acordo com informações vindas da Asus, o ROG Phone 5 chega ao mercado sem suporte para boa parte dos acessórios lançados para o ROG Phone 3. Uma das baixas é o AeroActive Cooler 3, que será substituído por uma versão renovada.

Além disso, o ROG Phone 5 não poderá ser utilizado com os docks Twin View e Mobile Desktop, que servem para expandir a área de exibição do celular e estão presentes no mercado desde o ROG Phone 2. Por outro lado, o dock profissional ainda será suportado, bem como o ROG Clip e os controles da linha Kunai.

Acessórios que não funcionam no ROG Phone 5

- Dock Twin View
- Mobile Desktop
- AeroActive Cooler 3

- Continua após a publicidade -

Acessórios suportados pelo ROG Phone 5

- AeroActive Cooler 5
- Kunai Gamepad II (suporte parcial)
- Kunai 3 Gamepad
- Professional Dock
- ROG Clip

A lista disponível acima mostra quais produtos poderão ser utilizados no ROG Phone 5. Os dispositivos marcados com X vermelho não serão compatíveis com os aparelhos da nova linha.

Novo AeroActive Cooler 5 e outros acessórios

Entre as novidades para o ROG Phone 5, a Asus apresentou o AeroActive Cooler 5. Assim como a versão anterior, o cooler visa servir como uma base e também dar mais poder de resfriamento ao dispositivo.

- Continua após a publicidade -

A grande novidade da versão atualizada são os dois botões extras presentes no design do dispositivo. Com isso, o usuário possui mais teclas físicas que podem ser mapeadas no dispositivo, além dos comandos na tela e os botões ultrassônicos presentes na lateral do ROG Phone 5.

A Asus ainda divulgou outros acessórios da marca Republic of Gamers que podem ser utilizados com o ROG Phone 5. Quem busca mais proteção para o celular pode apostar em uma capa que traz suporte para iluminação Aura. 

A companhia também possui soluções de áudio como o fone ROG Cetra II, que possui conexão USB-C, e a versão Cetra II Core, com ponta de 3,5 mm. O produto conta com tecnologia Asus Audio Essence, microfone integrado e modo de cancelamento de ruído ativo.

A fabricante também revelou o headphone sem fio ROG Strix GO BT, que funciona via Bluetooth, traz microfone com cancelamento de ruído e até 45 horas de autonomia de bateria. Além disso, o produto vem com uma porta que permite realizar o uso por meio de um cabo 3,5 mm.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.