Créditos: Cooler Master/Divulgação

Cooler Master lança fonte V850 Gold V2 em versão branca

A fabricante promete maior qualidade dentre outras fontes com selo 80 Plus Gold
Por Diego Amorim 09/03/2021 19:07 | atualizado 09/03/2021 21:08 Comentários Reportar erro

A Cooler Master anunciou recentemente suas novas fontes de alimentação modulares com selo 80 Plus Gold brancas: V850 Gold White Edition e V750 Gold V2 White Edition. A fonte conta com diversas tecnologias que entregam uma qualidade acima do esperado para esse perfil e uma eficiência de 90% na maior parte do tempo.

Dentre as diversas tecnologias dessa fonte estão os conversores LLC e DC-DC, que reduzem o ruído de tensão, PFC ativo e proteções OVP, OPP, SCP, OCP, UVP e OTP. A fabricante garante que quando a fonte não está operando com uma alta carga, a sua eficiência fica em torno de 90% como mostra o gráfico abaixo.

Gráfico de eficiência
Imagem: Eficiência da fonte/Cooler Master/Divulgação

A fonte é completamente modular e usa cabos mais espessos, incluindo o cabo de alimentação PCI-e de 16AWG, que consegue entregar uma maior corrente de forma mais estável que os cabos 18AWG comumente usados em outras fontes, graças a menor resistência dos cabos 16AWG.


Imagem: Divulgação/Cooler Master

Além disso, o sistema de resfriamento é composto por uma ventoinha de 135mm que só opera quando a fonte está trabalhado com mais de 40% de sua capacidade, o que garante ainda menos ruído com uso normal. A fan também conta com a tecnologia FDB (fluid dynamic bearing) que reduz o atrito entre os componentes para tornar a rotação mais silenciosa, além de aumentar a longevidade do componente. 

- Continua após a publicidade -


Imagem: Divulgação/Cooler Master

Mas se você quiser sempre garantir o resfriamento do sistema em detrimento da redução de ruído, a fabricante permite que você facilmente desative essa configuração que mantém a ventoinha desligada quando a fonte está mais ociosa.

Cooler Master estreia no mercado de
 monitores: análise do GM 34-CW

É importante destacar que a Cooler Master oferece 10 anos de garantia para quem compra o produto, mas a fabricante afirma que provavelmente você "vai mudar da sua casa antes de precisar trocar a sua fonte de alimentação".

As dimensões da fonte são de 160 x 150 x 86 mm. O modelo V750 poderá ser adquirido por 109 euros, enquanto o V850 sai por 119 euros.

Via: Guru3D Fonte: Cooler Master
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.