Créditos: Xbox

Bethesda agora é da Microsoft e alguns jogos da empresa serão exclusivos do Xbox e PC

Mais jogos das franquias da Bethesda chegam ainda nesta semana ao Game Pass
Por Mateus Mognon 09/03/2021 14:05 | atualizado 09/03/2021 15:21 Comentários Reportar erro

A MIcrosoft oficializou a integração da Bethesda aos estúdios Xbox, após a compra da Zenimax, realizada no ano passado, ser aprovada por órgãos reguladores. Em um comunicado, Phil Spencer celebrou a nova fase e comentou sobre o lançamento de títulos exclusivos.

De acordo com o comandante da divisão de games da Microsoft, "alguns" jogos da Bethesda serão lançados futuramente como exclusivos do Xbox e PC. Além disso, Phil Spencer definiu as plataformas da companhia como o melhor lugar para jogar os games dos estúdios recém-adquiridos.


(Imagem: Xbox/Divulgação)

Os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC

Esta é a próxima etapa na construção de uma equipe de estúdios líderes do setor – um compromisso que firmamos com nossa comunidade Xbox", disse Phil Spencer. "Com a adição dessas equipes criativas, os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC."

- Continua após a publicidade -

Além de oficializar a aquisição, a Microsoft também celebrou a união da Bethesda aos estúdios Xbox nas redes sociais. Os perfis da companhia fizeram diversas publicações para anunciar a chegada das produtoras de games da Zenimax à empresa.

Mais jogos da Bethesda chegando no Game Pass

Enquanto Phil Spencer não forneceu detalhes sobre quais jogos terão exclusividade nas plataformas da Microsoft, o executivo disse que mais novidades chegam em breve. De acordo com o comunicado, a companhia vai liberar mais jogos da Bethesda no Xbox Game Pass até o fim desta semana.

O serviço de assinatura já conta com alguns games da Bethesda, incluindo DOOM Eternal, Wolfenstein Youngblood e The Elder Scrolls V: Skyrim. Com a aquisição, a tendência é que os jogos da companhia que chegarem ao Game Pass não sejam retirados do catálogo, como já acontece com as produções da Xbox Game Studios.

Fonte: Xbox
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.