Créditos: Ziggurat Games

Depois de 33 anos ele voltou: MicroProse Soccer chega na Steam

Sem modificações, o game traz o futebol clássico de volta por menos de 10 reais
Por Bianca Nery 09/03/2021 14:23 | atualizado 09/03/2021 17:40 Comentários Reportar erro

Os nostálgicos de plantão podem comemorar porque depois de 33 anos, MicroProse Soccer está de volta. Antes mesmo de PES, FIFA e Sensible Soccer, o game clássico dos anos 80 fazia sucesso pelo Commodore 64, Atari e MS-DOS. Produzido pela Sensible Software (sim, a mesma criadora de Sensible Soccer), o jogo chegou na Steam por R$ 9,70.

O relançamento de MicroProse Soccer faz parte da missão da produtora Ziggurat Games, que tem o plano de trazer de volta os jogos clássicos. A empresa se define como uma companhia de videos games novos e velhos, que se esforça para fazer uma ponte para transportar pessoas por meio dos jogos, celebrando o legado dos games antigos.

Site oficial da Ziggurat Games

A música e os gráficos de 1988 vão agradar quem curte a estética dos 8-bit, que não mudou nessa nova estreia.

Um jogo antigo como esse não poderia exigir muita performance do PC. As configurações do game são tão básicas que daria para jogar em qualquer celular hoje em dia. As exigências começam no sistema operacional, que requisitam um Windows 7. O processador mais antigo necessário é o de 2002, o Pentium 4, que encontramos por até R$ 35. Já na memória RAM, 256MB dão conta do recado. Armazenamento também não será um problema, 76MB são suficientes para o game retro. Para fechar o pacote das antigas, o MicroProse Soccer precisa do emulador DOSBox, que recria o IBM PC.

- Continua após a publicidade -

        Requisitos do MicroProse Soccer:

  • Sistema Operacional: Windows 7 ou superior
  • Processador: Pentium 4 ou superior
  • Memória RAM: 256MB
  • Placa de vídeo: DirectX 9 com WDDM 1.0 (Windows Driver Display mode) ou superior
  • Armazenamento: 76MB

Site oficial do jogo na Steam

MicroProse Soccer conta com 29 seleções para decidir o game em modo versus computador ou modo multiplayer para desafiar outro competidor. No jogo, você pode escolher competir na Copa do Mundo, desafio internacional ou na liga interna. De acordo com os dados do jogo na Steam, até agora, somente um jogador quis relembrar os velhos tempos.

A produtora Ziggurat Games também lançou este mês Joe & Mac - Caveman Ninja e Gate of Doom.

Fonte: PC Gamer, Gamerview, Ziggurat Games
Tags
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.