Índice do Artigo

Hardware

IceGiant ProSiphon Elite é um monstruoso cooler que pesa tanto quanto um notebook

IceGiant ProSiphon Elite é um monstruoso cooler que pesa tanto quanto um notebook
Créditos: Novatech

No Brasil é comum se referir a eletrônicos grandes e pesados como um “tijolo”, mas poucos componentes merecem o apelido como o IceGiant ProSiphon Elite. Já dá pra ver na imagem o tamanho completamente avantajado e desproporcional deste cooler que pesa literalmente 2kg.

Para colocar as coisas em perspectiva, nós testamos recentemente o Gigabyte Aorus 15P, notebook gamer que acompanha uma RTX 3070. Esse notebook completo pesa 2,2kg.


(Reprodução/IceGiant)

O ProSiphon Elite usa seu tamanho todo para oferecer uma solução definitiva de resfriamento para seu processador – AMD, ou Intel – sem precisar recorrer a líquidos. Apesar de parecer o radiador de um liquid cooler embutido diretamente sobre o socket, o ProSiphon Elite usa esse tamanho todo para, na verdade, incorporar uma câmara de vapor.

Então não dá pra dizer que o cooler não usa líquidos, mas claro que não estamos falando de liquid cooling no seu senso tradicional. A câmara de vapor tem uma pequena quantidade de líquido que é fervida usando o calor gerado pelo processador, “puxando” sua temperatura no processo e o resfriando. O vapor passa então para um condensador onde volta a ser líquido para tornar a resfriar a CPU.

YouTube video

Claro que esse tamanho todo de cooler não foi feito com um Ryzen ou um Core de entrada em mente. A IceGiant espera que você consiga colocar até um Threadripper embaixo do ProSiphon Elite e ele deve conseguir resfriar o processador sem problemas. Seguem embaixo as specs completas do cooler:

– Material: Alumínio
– Dimensões gerais: 164 x 251 x 104 mm
– Dimensões do condensador: 251 x 120 x 50,5 mm
– Dimensões do fan: 120 x 120 x 25,4 mm
– Abertura para DIMM: 48mm
– Número de fans: 4
– Peso sem fans: 1440g
– Peso com fans: 2000g
– Ruído máximo: 32,2 dBA
– Controle de fans: PWM
– Velocidade máxima dos fans: 2.300 RPM
– Sockets suportados: AMD TR4, STR4x e AM4 | Intel 2011/2066, 1200, 115x e 1366
– Garantia de 10 anos (inclui os fans)

 O IceGiant ProSiphon Elite já está disponível para compra nos EUA, pelo preço sugerido de US$ 170.

Via: PCGamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções