Créditos: Reprodução/Luke Miani

Primeiro iMac com M1 do mundo foi criado por YouTuber

O processo foi registrado em vídeo e mostra a usabilidade do sistema

A Apple anunciou o primeiro MacBook Pro com o SoC M1 há pouco tempo. Até o momento, esse é o primeiro dispositivo oficial com o chip desenvolvido pela companhia, baseado na arquitetura ARM. Um YouTuber usou a base e a carcaça do notebook para fazer o primeiro iMac com M1 do mundo, antes mesmo da empresa da maçã. 

O processo não foi tão complexo. Luke Miani, dono do canal do YouTube e responsável pela "gambiarra", usou a carcaça do MacBook Pro em um iMac de 2018, que estava com problemas. Não foi feita nenhuma grande alteração no hardware geral. Ele inicia o vídeo falando que os fãs da marca estão aguardando pacientemente a versão da Apple (não tão paciente assim), mas essa é uma opção desenvolvida por ele mesmo. O vídeo pode ser visto abaixo:

Apesar do processo parecer simples, há alguns problemas vistos durante o uso. O primeiro deles é com a conexão, que estava muito fraca. Isso aconteceu devido a antena da placa de conexões do Mac Mini, que fica na própria carcaça do computador. Quando o YouTuber desmontou, ele acabou removendo essa antena. 

Depois de constatado o problema, a resolução foi simples. Miani apenas recolocou a antena e pode usar as conexões Bluetooth e Wi-Fi normalmente. Essa foi uma situação com possibilidade de correção, mas não é o único problema encontrado. O botão de ligar não está disponível, o que faz com que seja impossível iniciar o PC, sem que precise desmontar todo o equipamento. 

- Continua após a publicidade -

Apesar disso, de modo geral, Miani diz que a usabilidade está boa. Segundo seu relato, até esqueceu em alguns momentos que estava usando uma opção não oficial. Ele consegue usar a capacidade de processamento do M1, com o conforto de uma tela maior, com teclados e mouse dedicados. Ele conseguiu fazer o PC all-in-one antes mesmo da Apple. 

Esse procedimento não é indicado, mas é curioso de acompanhar. No Brasil, um MacBook Pro com M1 pode ser comprado oficialmente por a partir de R$ 17.000,00. Caso algo dê errado, é uma perda consideravelmente alta. É possível que a Apple anuncie a sua versão oficial de iMac com M1 ainda em 2021, mas nada ainda foi confirmado. 

Para ver os primeiros testes realizados com o MacBook Pro com M1, veja o vídeo abaixo:

Via: Tom's Hardware, Mundo Conectado
Assuntos
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.