Créditos: Montagem/Xbox/Google

É possível jogar com Google Stadia no Xbox graças ao novo Microsoft Edge

A implementação do navegador nos consoles ainda está em fase de teste
Por Diego Amorim 08/03/2021 12:00 | atualizado 08/03/2021 12:19 Comentários Reportar erro

Recentemente a Microsoft implementou o seu novo navegador Edge baseado em chromium como fase inicial de testes nos seus consoles da nova geração. Isso pode abrir várias possibilidades, mas uma delas que já se mostrou possível é poder jogar pelo Google Stadia no navegador com um Xbox Series S ou Series X.

Edge na interface do Xbox
Imagem: @tomwarren

Os consoles da Microsoft já tinham um navegador disponível anteriormente, no entanto era apenas o Edge tradicional que tem diversos problemas e é pouco eficiente para uso geral, o que limitava muito as possibilidades da aplicação no Xbox Series S e Series X. No entanto, a sua reformulação baseada em chromuim já é conhecida por usuários de PCs por sua qualidade e velocidade de navegação e será um grande bônus para os consoles.

Windows 10 build 21313 substitui navegador
 Edge pela versão baseada no Chromium

Dentre as melhorias do novo navegador, os usuários que estão testando a implementação já descobriram que é possível usar o serviço de streaming de jogos da Google (Google Stadia) nos novos consoles com compatibilidade do controle do Xbox. O serviço da Google funciona da mesma forma que em navegadores de PCs e com todos os plug-ins necessários.

Apesar de ser interessante a opção de usar o Google Stadia, talvez faça mais sentido jogar com o próprio Xbox a partir do Game Pass. Aliás, a Microsoft tem seu próprio serviço de streaming (xCloud) incluso na assinatura do Game Pass Ultimate, mas que ainda só têm implementações para dispositivos Android e deve chegar para navegadores ainda esse ano.

- Continua após a publicidade -

Interface do xCloud no Navegador
Interface do xCloud no navegador: The Verge/Tom Warren

Xbox Cloud estará disponível
para PC e iOS em 2021

Com a alta dos preços de placas de vídeo e hardware no geral, está cada vez mais difícil montar um PC Gamer gastando pouco. Por isso o Xbox Series S tem se consolidado como a plataforma mais barata para quem quer um dispositivo apenas para jogos, já que ele pode ser encontrado por R$ 2.799 em varejistas brasileiras.

No entanto, a chegada no novo navegador Edge também abre possibilidades para quem quer realizar algumas tarefas típicas de um PC no console. Isso depende de como ferramentas de produtividade como editores de texto e planilhas serão compatíveis com teclado e mouse conectados no sistema.

- Continua após a publicidade -

O projeto xCloud já chegou no Brasil como beta e está disponível em fase de teste no Android somente para alguns usuários. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweak Town
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.