Créditos: Reprodução/Microsoft Store

Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy é listado na loja da Microsoft e anúncio pode estar próximo

Coletânea traria os três jogos pertencentes ao reboot da franquia que aconteceu a partir de 2013
Por Pedro Henrique 07/03/2021 20:20 | atualizado 08/03/2021 15:48 Comentários Reportar erro

Com a franquia Tomb Raider comemorando 25 anos neste ano de 2021, a Square Enix, publicadora responsável pela série, e o estúdio Crystal Dynamics já estariam trabalhando em formas de celebrar essa marca. Recentemente, foi listado (e já removido) na Microsoft Store uma possível nova coletânea de jogos ligados a saga de Lara Croft, que deve ser lançada em breve no mercado.

Chamada de "Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy", a coleção foi listada na loja de jogos e aplicativos da Microsoft como "a edição completa dos aclamados jogos de origem de Tomb Raider". Esse bundle traria os três jogos pertencentes ao reboot da franquia, que se iniciou em 2013 com o lançamento de Tomb Raider, e traria os seguintes títulos:

  • Tomb Raider: Definitive Edition
  • Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
  • Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition

Os jogos são listados com suporte a resolução 4K e compatíveis com a tecnologia HDR10, porém, não existem citações referentes a adição de novos recursos específicos para os console de última geração (Xbox Series X e Series S), como melhorias gráficas, maiores taxas de quadros ou novos recursos.

Atualmente, os jogos pertencentes ao reboot da saga Tomb Raider podem ser jogados no Xbox Series X|S através do recurso de retrocompatibilidade, embora nenhum dos títulos tenha recebido atualizações específicas de última geração. Por exemplo, em Rise of the Tomb Raider, o modo de resolução (que sobre a qualidade gráfica para 4k), ainda está travado a 30 FPS, enquanto o modo de desempenho, para rodar o título a 60 FPS, reduz a resolução para 1080p.

- Continua após a publicidade -

Já para quem aguarda um novo jogo da franquia, a Crystal Dynamics, no começo desse ano, já declarou que não anunciará um novo título da saga em um "futuro próximo". Entretanto, a desenvolvedora já estaria trabalhando em unificar a linha do tempo dos jogos clássicos dos anos 90/2000 com a atual trilogia.

Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy foi listado para ser lançado no dia 18 de março, e além do Xbox, possivelmente estará disponível também nas plataformas PlayStation e PC. Porém, essa data pode ser apenas uma listagem para reserva, com a data oficial sendo anunciada em breve pela Square Enix.

Fonte: VGC, Eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.