Créditos: Razer

Razer anuncia Anzu Smart Glasses, um óculos que funciona também como headset

Primeiro óculos da marca vem com filtros contra luzes nocivas aos olhos

A Razer começou a vender nessa semana seus primeiros óculos, o Razer Anzu Smart Glasses. Apesar de levar "smart" no nome, o produto é basicamente um óculos com um headset aberto embutido. O Anzu já está à venda no site oficial da Razer pelo preço sugerido de US$ 199.

O óculos acompanha dois conjuntos de lentes intercambiáveis. O primeiro traz lentes sem cor que prometem filtrar até 35% da luz azul, voltadas para trabalho e jogatina na frente do PC. O segundo conjunto são lentes escuras que filtram até 99% dos raios UVA/UVB para proteger os olhos do sol.

Além dos dois conjuntos de lentes, a Razer fez também uma parceria com a Lensabl nos EUA, para oferecer 15% de desconto na compra de lentes de grau para o Anzu Smart Glasses.

Na "parte headset" dos óculos, temos alto-falantes de 16mm e um microfone embutidos na armação, para que você possa ouvir música ou se comunicar durante as jogatinas usando apenas os Anzu. O óculos se conecta via Bluetooth 5.1 com um PC ou notebook compatível, podendo ser conectado também a um smartphone com Android ou iOS, onde seu som pode ser configurado através de um aplicativo dedicado.

- Continua após a publicidade -

Talvez seja pela capacidade de se conectar a outros dispositivos que a Razer chama o Anzu de "smart", mas ele não traz muitas funções automatizadas. Em vez disso, oferece controles de toque ao lado da armação para você conseguir controlar o volume de suas músicas, pausar, etc. No aplicativo são oferecidas configurações extras de equalização, latência e o status da bateria, além de ser necessário para updates de firmware.

Falando na bateria, a Razer promete mais de 5 horas de duração "dependendo do uso", o que deixa a estimativa bastante vaga. Quando você dobra os óculos para guardar ele desliga o Bluetooth, ajudando a estender a duração da bateria.

Os Razer Anzu Smart Glasses vêm em dois tamanhos, o menor pesa 43 g e o maior 48 g. Cada tamanho oferece duas opções de formato, arredondado ou retangular.

Por fim, é interessante notar como a Razer se descreve hoje em dia: "a marca global líder em estilo de vida para gamers".

Via: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.