Créditos: Samsung

Monitor gamer Odyssey G9 da Samsung ganha atualização com tecnologia Mini LED

Tecnologia traz grandes melhorias em brilho e contraste, além de não sofrer com burn-in

A Samsung anunciou no evento Unbox And Discover que a nova atualização do seu monitor gamer topo de linha, o Odyssey G9, será equipado com tecnologia Quantum Mini LED. A nova tecnologia traz grandes melhorias no brilho e qualidade do contraste praticamente no mesmo nível que as telas OLED, mas sem o problema do burn-in. O monitor chegará com resolução 5120 x 1440, tela curva, frequência de 240 Hz e tempo de resposta de 1 ms.  

Curvatura do Odyssey G9
Imagem: Curvatura do Odyssey G9/Samsung

O que muda em telas Mini LED quando comparamos com telas LED comuns é a iluminação da parte traseira do monitor, o chamado backlight. Mini LEDs são cerca de 40 vezes menores que os LEDs, o que deixa a iluminação mais precisa evitando problemas como o efeito blooming, que gera um resíduo de iluminação ao redor de objetos muito claros quando estão sobrepostos em um fundo escuro.

"Em 2020, o monitor gamer Odyssey G9 gerou muita agitação (...) esse ano, a Samsung da um level-up na experiência com um display Quantum Mini LED e recursos premium para games." - Samsung

"Em 2020, o monitor gamer Odyssey G9 gerou muita agitação (...) esse ano, a Samsung da um level-up na experiência com um display Quantum Mini LED e recursos premium para games." - Samsung

O novo Odyssey G9 contará com a mesma curvatura de tela com 1000R em um display gigante de 49". E além de resolução QuadHD, tempo de resposta de 1 ms e taxa de atualização de 240 Hz, o monitor também conta com o recurso HDR com brilho de até 2.000 nits graças à tecnologia Quantum Mini LED.

Tecnologia Mini LED trará salto de QUALIDADE
 e CONTRASTE para TVs Samsung QLED 2021

- Continua após a publicidade -

Esse parece ser um produto de ótima qualidade para qualquer gamer, mas a Samsung ainda não revelou o preço oficial no lançamento. Considerando o valor da versão do Odyssey G9 de 2020, o monitor deve custar cerca de U$ 1699 no exterior

A empresa também anunciou o lançamento de mais três modelos de monitores em 2021 para quem prefere tela plana: Odyssey G7, Odyssey G5 e Odyssey G3. 

Modelos de tela plana
Imagem: Modelos tela plana/Samsung

O evento Unbox And Discover trouxe diversas novidades de produtos da Samsung, e você pode checá-los abaixo:

Via: TechPowerUp, Guru3D
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.