Créditos: Nintendo

Nintendo Switch Pro deve ser lançado com tela OLED de 720p e suporte para 4K

A Samsung seria a responsável pela fabricação do novo display, de acordo com novos rumores

A Nintendo pode estar trabalhando em uma edição renovada do Switch com tela melhor e maior, além de suporte para resoluções mais altas. De acordo com detalhes obtidos pela  agência de notícias Bloomberg, a companhia japonesa fez uma parceria com a Samsung para fabricação de telas OLED com resolução 720p de sete polegadas.

O novo painel deve ser utilizado no corpo do suposto "Switch Pro", que trará uma tela maior em comparação ao modelo atual. Segundo os rumores, o display com mais espaço de exibição não será a única mudança no projeto do console.


O Nintendo Switch possui tela LCD de 6,2 polegadas. (Imagem: Nintendo/Divulgação)

O Switch Pro também deve contar com suporte para saída de imagem em resolução 4K ao ser utilizado no dock. Com isso, o console deve entregar um visual aprimorado em sua interface ao ser conectado em TVs Ultra HD e também garantir suporte para jogos rodando em resoluções mais altas.

Até o momento, não existem especulações sobre um possível upgrade no hardware do novo Switch. A mudança para o painel OLED deve garantir um aprimoramento na exibição dos games em modo portátil, além de melhorar a autonomia de bateria do console, de acordo com a Bloomberg

Em relação ao lançamento, a Bloomberg estima que o Switch Pro supostamente vai aparecer no mercado no fim de 2021. A Nintendo não comentou oficialmente sobre o assunto até o momento e todas as informações devem ser consideradas especulações.

- Continua após a publicidade -

A última vez que a empresa falou sobre um suposto Switch Pro foi no começo do ano passado, quando a fabricante disse que não pretendia lançar uma versão aprimorada do console em 2020. Atualmente, a linha é composta por dois modelos híbridos, com uma versão trazendo mais bateria, e também o Switch Lite, que pode ser utilizado somente de maneira portátil.

Via: Bloomberg
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.