Créditos: Divulgação/Sony

Sony anuncia que PlayStation Store deixará de vender filmes e séries de TV

Segundo empresa, decisão está ligada com o crescimento do streaming por assinatura

Para aqueles que ainda utilizavam a PlayStation Store para comprar ou alugar seus filmes e seriados favoritos, em breve terão que encontrar um novo lugar para fazer isso. Em anúncio publicado em seu blog oficial nesta terça-feira (2), a Sony confirmou que a loja de seus consoles deixará de comercializar filmes e séries de TV. 

Segundo a empresa, essa mudança acontecerá a partir do dia 31 de agosto, e após isso, não será mais possível encontrar qualquer filme ou série de televisão na PlayStation Store para compra ou aluguel. Quem já adquiriu qualquer tipo de conteúdo existente na loja antes do mês de setembro ainda poderá acessá-lo através da PlayStation Store e assisti-los em todos os consoles e dispositivos.

Explicando essa decisão, a Sony cita o crescimento de popularidade dos serviços de streaming, como Netflix, Disney+ e Amazon Prime, que estariam mudando os hábitos de seus usuários em comprar ou alugar filmes pela loja.

"Notamos um aumento enorme na utilização de serviços de entretenimento e streaming por assinatura ou com base em anúncios em nossos consoles. Com esta mudança no comportamento de nossos consumidores, decidimos que não iremos mais oferecer compras e aluguéis de filmes e TV através da PlayStation Store a partir de 31 de agosto de 2021."

Declaração da SIE sobre o fim da venda e aluguel de filmes na PlayStation Store

- Continua após a publicidade -

Apesar de parecer uma ação radical, essa transição não deverá ser tão abrupta para muitos. Atualmente, consoles como o PlayStation 5 oferece suporte a alguns serviços, como o Netflix, Amazon Prime e Crunchyroll, trazendo aplicativos dedicados que podem ser baixados e instalados diretamente nos consoles.

Por fim, a Sony diz que pretende "melhorar a experiência de entretenimento no PlayStation." Isso poderia ser um indício de que a empresa estaria trabalhando em alternativas para seus usuários (quem sabe, um serviço de streaming para concorrer no já disputado mercado).

Via: Eurogamer Fonte: Blog do PlayStation
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.